terça-feira, 2 de abril de 2013

Agência Papa Goiaba oferece oficinas de Fotografia e Jornalismo em Rio Bonito


Flávio Azevedo

A jornalista Paula Brito é a representante da Agência Papa Goiaba Em Rio Bonito 
Uma oportunidade para aqueles que se identificam com o setor de Comunicação Social ou buscam uma profissão está sendo oferecida, em Rio Bonito, pela Agência Papa Goiaba, que está promovendo oficinas de Jornalismo e Fotografia a partir do próximo dia 14 de abril. A representante da Agência na cidade é a jornalista Paula Brito, que depois de três anos atuando no jornal O Itaboraí (ela também trabalhou no jornal Folha da Terra), ingressou na equipe Papa Goiaba para trazer essas e outras oficinas para cidade.
– Na verdade eu estou cansada das pessoas me perguntarem por que eu continuo morando em Rio Bonito, se os meus trabalhos sempre estão distante do lugar onde nasci, cresci e ainda moro. Sempre me incomodou essa realidade de estudar e sair da cidade por falta de oportunidades. Sendo assim, eu achei que está na hora de trazer esse mercado para Rio Bonito e colocar a minha cidade no mapa da Comunicação Social – discorreu a jornalista em entrevista ao Programa Flávio Azevedo.

Os projetos, segundo ela, são voltados para jovens de periferia, “mas o meu principal objetivo é transmitir conhecimento na minha cidade. De acordo com a jornalista, para fazer um bom curso de fotografia é preciso se deslocar para outros centros. Ela ressalta que além de serem cursos caros ainda tem a passagem, o que aumenta ainda mais esse custo.
– As nossas oficinas estão chegando com valores bem acessíveis (R$ 45,00) e trata-se de uma novidade, porque nunca tivemos cursos como esses em Rio Bonito – pondera a jornalista, acrescentando que “as noções adquiridas nas oficinas serão importantes, sobretudo para quem desenvolve atividades no setor de Comunicação Social”.

Segundo a jornalista, quando se trata de escrever um texto, desenvolver uma logomarca, uma cobertura jornalística, fazer uma fotografia ou outras atividades inerentes ao setor de Comunicação Social, as pessoas, principalmente em cidade interioranas, ainda não recebem a devida valorização do contratante. “Essa é uma realidade que precisa mudar, porque somos profissionais e estamos em outros tempos”. 

Para se inscrever nos cursos, os interessados poderão acessar o Blog agênciapapagoiaba.wordpress.com ou consultar o Facebook da Agência. Nesses links constam as dicas necessárias para as inscrições, as datas, horários e demais informações.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário