terça-feira, 26 de março de 2013

Rio Bonito fora dos trilhos


Flávio Azevedo

A máquina está sem comando e as consequências podem ser drásticas.
O não cumprimento das promessas de campanha começa a acontecer em Rio Bonito. Cantada em prosa e versos durante a campanha eleitoral, a Secretaria Municipal de Segurança Pública parece ter sido esquecida pela chefe do poder Executivo.

A informação é de que a Secretaria de Segurança, por razões que não me convencem e me deixam preocupado, não será mais criada. Coincidência ou não, o esquecimento da promessa acontece exatamente quando o suposto secretário, Alexandre Daher, é remanejado para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, pasta deixada pelo arquiteto Júlio Miranda, nos primeiros dias da gestão.

Nada contra o policial rodoviário federal, Alexandre Daher, para mim uma grata surpresa da “Equipe Solange”. Trata-se de um sujeito de ideias progressistas e que foge da lógica retrógada, mafiosa e perseguidora, comum às cidades interioranas, que sofrem com pessoas que pensam política com o intestino e não com o cérebro! Aliás, tratando-se de competência, sinto falta nesse grupo, do inteligente Knauth, um sujeito de ideias progressistas que poderia contribuir bastante com o novo cenário prometido para a nossa cidade.

Mas será que querem realmente esse novo cenário? Será que a chefe do poder Executivo quer implantar realmente essa novidade? Será que a laureada experiência adquirida em Brasília foi suficiente para sufocar a postura interiorana e a paixão pela política do varejo?

É amigo... O nosso futuro é sombrio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário