quarta-feira, 20 de março de 2013

Ônibus invade residência na Serra do Sambê


Flávio Azevedo

Os peritos estão sendo aguardados para analisar as avarias da residência.
Por volta das 20h, dessa quarta-feira (20/03), um ônibus da empresa São Geraldo colidiu contra uma casa na Serra do Sambê. Segundo testemunhas, o veículo bateu em outros pontos, antes da colisão final, a residência nº 686, próxima da escola do bairro. O motorista sofreu ferimentos leves, foi socorrido por homens do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV). O ônibus transportava apenas um passageiro, que segundo uma familiar, não se feriu.

No local, um dos homens do Corpo de Bombeiros afirmou que a Defesa Civil do município e os peritos estão sendo aguardados para os procedimentos protocolares. Questionado sobre o que aconteceu, o gerente da empresa, Manoel Mathias afirmou que o veículo é “zero”, passa por constante manutenção e que ainda não poderia precisar o motivo do acidente, que pode ser falha dos freios.

"Olhando esse estrago (a frente do ônibus) acho até que o motorista teve sorte", disse outro morador.
Policiais militares que faziam o patrulhamento de rotina no bairro passaram por segundos de terror. A viatura subia a Serra do Sambê, e próximo a uma curva os policiais que estavam no interior do carro foram surpreendidos com o ônibus avariado descendo em alta velocidade. A viatura desviou para um lado e o ônibus saiu para o outro, terminando por colidir contra a residência. Um Fiat Uno, placa KNT 7383, de Rio Bonito, que estava na garagem, sofreu danos.

A moradora do bairro Rosely Peclat disse que tomou um grande susto e que o barulho que ouviu foi aterrador. “Eu estava dentro de casa, o meu filho e eu, fazendo a tarefa da escola, quando ouvi aquele estrondo. Fiquei desesperada, sem saber o que estava acontecendo. Quando vim para frente da casa me deparei com essa cena”, contou. Outros moradores da localidade afirmam que esse é o terceiro veículo que avaria na localidade em menos de um mês.
"Não fosse o muro, o estrago poderia ser maior", disse um morador enquanto olhava  os escombros provocados pelo acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário