sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Trânsito de Rio Bonito receberá transformações e mudanças a partir do próximo dia 3 de março


Flávio Azevedo

Homem de confiança da prefeita Solange Almeida, o policial rodoviário Alexandre Daher apresentou as mudanças para os vereadores e imprensa.
Mudanças estruturais importantes estão sendo pensadas pelo staff do governo municipal para o Trânsito de Rio Bonito. Nessa quinta-feira (21/02), depois da sessão ordinária do parlamento, o projeto foi apresentado aos vereadores e a imprensa local. O policial rodoviário Alexandre Daher, um dos homens de confiança da prefeita Solange Almeida, foi o responsável por fazer a apresentação do projeto, que está sendo pensado pela equipe da chefe do Executivo, empresários e entidades de classe como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Quatro intervenções pontuais acontecerão. A primeira consiste na abertura do fluxo da Av. Castelo Branco (Rua dos Bancos) e implantação de “mão inglesa” no referido trecho. A segunda é a inversão das ruas que margeiam a Praça Fonseca Portela. A partir do próximo dia 03/03, os carros subirão pela Rua Domingos Puglia (rua do Correios) e descerão pelo lado da Prefeitura Municipal (Rua Monsenhor Antonio de Souza Gens).

A rua Dr. Marinho (rua do Papaola) terá mão única em sentido a Rua da Conceição. Já a Dr. Supardo (ao lado da Igreja Católica) terá mão única em direção a Av. Sete de Maio. A maior intervenção ocorrerá na Dr. Francisco de Souza (rua do Multimix) que terá a mão invertida (o acesso a ela será a partir da Rua XV de Novembro). Já a Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira (rua do Fórum) será acessada por quem vem da Arthur Bernardes.

De acordo com Daher, outras mudanças irão acontecer nos próximos meses. Ele também afirmou que a população será informada das mudanças, garantiu que haverá ampla divulgação; comentou que o convênio entre Prefeitura Municipal e Detran será assinado nas próximas semanas e destacou a possibilidade de se ordenar o setor através de Lei Municipal, que pode ter a execução das suas determinações garantidas pela Fiscalização de Postura do município.

A extinção de alguns pontos de ônibus, a ampliação de outros, a diminuição do volume de coletivos em outros pontos, também foi uma preocupação apresentada por Daher, que na ocasião acenou para a cobrança do estacionamento rotativo num futuro próximo. A criação de estacionamento para motocicletas e reboque das que estiverem desrespeitando as novas determinações (inclusive carros), também foi apontado como uma ação para um futuro próximo. A regulamentação do horário de carga e descarga; e negociação com as escolas sobre o agente de trânsito em frente as unidades, públicas ou privadas, também foi tema de discussão.

3 comentários:

  1. Sou nascida e criada em Rio Bonito. Vivo no Rio há quase 40 anos e sempre voltei á minha cidade natal. Fico apavorada com o que é feito com a cidade em termos de trânsito. Não há nenhum respeito aos moradores, aos quais, por princípio básico de respeito, os carros e outros veículos deveriam servir.Em Rio Bonito atualmente os carros e outros veículos automotores são os donos da cidade. Não há sinais de trânsio, prioridade para pedestres e nenhuma fiscalização do barulho absurdo causado pelos carros e motos que agridem o ambiente na cidade. Qualquer criança dirige uma motocicleta! Atravessar uma rua na cidade é um convite ao perigo e um desafio á vida. A cidade se expande geograficamente e nada é feito para oferecer segurança de circulação das pessoas (os riobonitenses!). Na avenida de acesso á cidade o comércio se expande , mas atravessar a rua é um desafio. E as calçadas? Quase não existem! Se Rio Bonito é conhecido por ser a CIDADE DOS AUTOMÓVEIS, poderia dar um exemplo ao estado inteiro, como a cidade que tem uma exemplar convivência entre automotores e GENTE! Salvem pessoas e digam NÃO ás AGRESSÕES CAUSADAS PELOS AUTOMÓVEIS!

    ResponderExcluir
  2. Adoro organizaçao, respeito ao pedestre. Sou a favor quanto as multas e reboques. Mas, acho falta de respeito com o povo cobrar estacionamento. Pagamos ipva, iptu e muitos outros iiieppppssss. Ja pagamos para alguem trabalhar organizando. Isso é roubo. Dinheiro ja tem , faltam pessoas q queiram trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Adoorei as transformações concordo cm tudo isso. Poi acho que Rio Bonito vem sofrendo cm esse transito intenso ja faz um tempo. Moro aq a 8 anos só mais oq vejo de imprudência no transito nossa ! Perdi amiigos pro transito em Rio Bonito pois muitas ruas é mão dupla, as pessoas nao respeitam a mão aonde entra sai aonde sai entra ninguem quer nem saber vai na contra mao mesmo. Temos que opniar para que voces possam fazer algo pra que isso melhore. Muitos veiculos irregulares atrapalhando o transito . Mais nao é só os motoristas que sofrem cm isso . Os pedestres tb pq nem temos espaço para transitar pela ruua . a cidade ta aumentando e numero de carros tambem entao as ruas tao ficando pequenas pra tanto carro tanta moto e tanta gente. Se eu pudesse fazer algo eu faria. Aumentaria ate as ruas kkk. Mais é verdade ta ficando impossivel sair de ksa as 5 hrs. Horario do RUSH que todo mundo ta na rua junto ai causa aquele congestionamento.

    ResponderExcluir