domingo, 3 de fevereiro de 2013

Oposição, burrice ou intransigência?


Flávio Azevedo

A oposição é salutar, mas a burrice irrita e a intransigência prejudica!
Até muito recentemente eu me perguntava: “o que é isso que em Rio Bonito classificam como OPOSIÇÃO?”. Posteriormente, eu mudei a pergunta: “por que as pessoas são assim?”. Vou explicar. Na noite desse sábado (02/03), um sujeito que eu tinha como inteligente, ao me encontrar me diz que por eu não fazer parte do atual governo, e segundo ele, ser OPOSIÇÃO, eu não deveria divulgar a realização e o resultado das etapas do processo seletivo promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Rio Bonito.

Fiquei pasmo e me fazendo algumas perguntas: “o que as pessoas entendem como oposição?”. “Por que tem gente tão idiota?”. “Qual o conceito de oposição das pessoas?”. “Por que, mesmo os esclarecidos, são atacados pelo vírus da oposição nos moldes de torcida organizada?”. O que me incomoda é o fato de não ter sido essa a primeira vez que eu fui obrigado a ouvir essa sandice!

Sendo assim, convém lembrar que embora eu não faça parte do governo, nem pretendo, porque isso geralmente significa perder a liberdade de falar o que é preciso, eu tenho um grande volume de seguidores que recorrem às minhas mídias para buscar informações. Sendo assim, eu não posso me pautar por essa lógica imbecil de oposição “clubística” e deixar de informar o que é de interesse público.

Aos governistas, eu também faço uma recomendação: “sosseguem o facho, porque aquilo que eu entender como equivocado, será criticado, como também será elogiado o que eu entender como acertos e atitudes positivas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário