quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Controvérsias sobre posto do DETRAN de Rio Bonito


Flávio Azevedo

O setor de vistorias de Rio Bonito está fechado há cerca de quatro meses. A situação tem causado prejuízos ao riobonitense.
O posto do Detran de Rio Bonito está inoperante há cerca de quatro meses, porque está sob investigação. A inoperância do posto tem gerado insatisfação no contribuinte e o retorno das atividades do órgão está sendo cobrado ás autoridades. Contudo, todas as vezes que se comenta o assunto Detran, nós logo apontamos o dedo para o deputado estadual Marcos Abrahão, como se ele fosse o único personagem da história da nossa cidade que, ao responder pelo órgão, se viu as voltas com a Corregedoria e/ou teve que administrar boatos sobre irregularidades e “coisas feias” no referido posto. Esse é um erro que nós precisamos corrigir com urgência!

Quando ouvimos essa afirmação de pessoas com idade inferior a 20 anos, tudo bem! Mas quem te idade superior a isso, ou é cínico ou está se fazendo de besta, porque num passado não tão distante, época da minha adolescência, outros personagens, alguns tidos como panteões da moral e dos bons costumes, tiveram os seus nomezinhos arrolados em falcatruas das grossas no mesmo lugar!

Se vamos cobrar do nobre deputado, mais presença e trabalho por Rio Bonito, acho muito justo e, eu, pessoalmente, já disse isso para ele. Agora, por conta de má vontade nossa, colocar determinadas situações na conta do deputado, como se os seus antecessores fossem clones do Anjo Gabriel, aí é sacanagem! Não tenho procuração para defender o deputado, não acho que ele seja a reencarnação do Buda, mas é preciso voltar os olhos ao passado para percebermos que, naquele tempo, nada era muito diferente do que vemos hoje!
Quando fez uso da palavra, o deputado Marcos Abrahão (com o microfone) deu declarações que geraram mal estar, mas em nenhum momento ele fugiu da realidade.
E para fechar com chave de ouro, eu acho salutar destacar que todas as supostas sacanagens que se tem notícia aqui ou acolá, elas sempre ocorrem para beneficiar aqueles boca aberta que se recusam a andar conforme determina a legislação, por ser puxa-saco desse ou daquele político. Também é interessante destacar que sacanagens em órgãos como o Detran geralmente visam atender o conforto do próprio cidadão, que adora andar na ilegalidade, mas com a maior cara de pau exige honestidade e santidade dos políticos que são eleitos através dessas barganhas promiscuas.

Aliás, para provar que temos uma paixão incontida pelo que é ilegal, se faz necessário revisitar a reunião que aconteceu no Esporte Clube Fluminense, no dia 26 de junho de 2011, quando a sociedade civil organizada cobrou das autoridades riobonitenses, investimentos em Segurança. Presente ao evento, o deputado Marcos Abrahão fez uma galera ficar caladinha com declarações chocantes, porém, verdadeiras.
– Nós precisamos deixar de ser hipócritas e repensarmos as nossas ações. Quem aqui nunca deu a chave do carro para o filho menor? Quem nunca deu uma moto de presente para o filho menor? Quem nunca telefonou para um vereador ou para o deputado pedindo a liberação do filho que está preso na blitz? Eu já recebi vários telefonemas, inclusive, de muitos dos senhores que estão aqui assistindo essa reunião! – disparou Abrahão.

Creio que não é preciso escrever mais nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário