sábado, 26 de janeiro de 2013

Senhor me cura...


Flávio Azevedo

“Não importa a distância Ele consegue nos alcançar”.

Com o coração dilacerado por perdas e decepções, não há como perceber as verdades que existe na letra de uma música do cantor Leonardo Gonçalves. O nome da canção é “Volta” e começa dizendo algo que se parece muito com a minha trajetória. “Desde quando eu era criança ouvi falar de um Deus, que abriu o mar vermelho, lutava pelos seus, contra feras e gigantes, reinos e nações... Mas o tempo foi passando e eu não quis ouvir, preferi seguir meus rumos, tentei de Deus fugir... Eu senti a sua presença convidando-me a voltar”.

Apesar da mágoa e da indiferença que dominam o meu coração, o trecho da melodia que diz “Senhor, quero me entregar, nos teus caminhos quero andar, e segurar a tua mão, e receber o teu perdão... E vou cantar que não há distância que te possa afastar”, tem falado muito comigo. Continuando o meu exame de consciência, eu devo destacar que a letra dessa canção não fala só comigo, mas com todos, sobretudo nesse trecho: “E pra quem estiver cansado, sofrer de solidão, pra tua vida fracassada meu Deus é solução, pois deixou as suas ovelhas para vir te procurar...”.

Sinceramente, eu espero em breve declamar a poesia do Salmo 30, que inicia falando de vitória: “Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim. Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste...”. Chega então o trecho que eu mais gosto – inclusive, eu recomendo para uma reflexão –, onde o salmista escreve: “O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÔ (verso 5). O salmo também trás um pedido especial que é meu também: “Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio”.

Á verdade é que eu espero em breve proclamar os últimos versos desse salmo: “Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco (tristeza), e me cingiste de alegria, para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre”. Eu não sei se o amigo leitor entendeu o texto – ele não é tão explicativo e direto como as minhas escritas –, mas de uma coisa eu tenho certeza: Deus entende os nossos problemas, conhece as nossas aflições e como diz as duas últimas frases da canção de Leonardo Gonçalves, “não importa a distância Ele vai me alcançar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário