sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Processo Seletivo Simplificado atrai cerca de 3 mil pessoas em Rio Bonito

Cerca de 3 mil candidatos aos 602 cargos disponibilizados pelo município participaram do Processo Seletivo.

Cerca de 3 mil pessoas participaram do processo seletivo, sendo mil no primeiro dia de prova (quinta-feira – 24/01) e 2 mil no segundo dia (sexta-feira – 25/01), realizado pela Prefeitura de Rio Bonito, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). As provas aconteceram nos Colégios, Astério Alves de Mendonça, Maurício Kopke, Rio Bonito e Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Júnior. As vagas são para Auxiliar de Educação Infantil, Auxiliar de Educação Especial, Instrutor de Libras Surdo, professor de Libras Ouvinte, Regente de Banda Escolar, Professor II, Professor I (Português/Produtor Textual, Artes, Inglês, Educação Física, História, Geografia, Ciências, Matemática/Geometria, Enfermagem, Informática, Mecânica), Professor Tecnológico, Zelador, Pedreiro, Servente de Pedreiro, Soldador, Pintor, Motorista, Agente de Serviços Gerais, Merendeiro, Inspetor de Alunos e Assistente Administrativo, um total de 602 vagas.

As vagas são para cadastro de reserva e o salário varia entre R$ 678,00 e R$ 741,00 para todos os cargos. A validade do Processo Seletivo é de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período ficando a critério da Administração Municipal. O prazo de contratação é de um ano, prorrogável uma única vez por igual período. Os contratos serão em regime temporário, de excepcional interesse público para atender às ações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O processo Seletivo está sendo realizado em três etapas. Serão considerados aptos a prosseguir a seleção, os candidatos que obtiverem 65% ou mais de acertos na prova de múltipla escolha. A Comissão de Seleção analisará os currículos de todos que foram aprovados na prova de múltipla escolha, em que serão consideradas as atividades de formação e atuação profissional, bem como cursos incluídos em entidades oficiais, relacionado à área da função em que se refere às exigências da atividade.

O resultado final será divulgado no próximo dia 04 de Fevereiro. Os candidatos aprovados irão participar da Formação Continuada, promovida pela Semec, entre os dias 05 e 06 de fevereiro; e nos dias 07 e 08 se apresentarão na sede da Secretaria de Educação para tomarem ciência da Unidade Escolar que irão trabalhar.

Fonte: ASCOM/RB

Nenhum comentário:

Postar um comentário