quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Falta água todo dia, que agonia!

Flávio Azevedo

O Estado não está se preparando para os impactos do COMPERJ em nenhum setor.
A excelente matéria do jornal Folha da Terra, de autoria da colega Lívia Louzada, trás a desculpa mais cretina da história para o desabastecimento de água que atinge quase todos os bairros de Rio Bonito. O responsável pela estatal informou que “o crescimento populacional e as altas temperaturas estão sendo responsáveis pelo desabastecimento”. Ou seja, fica muito nítido que o estado e o município não se prepararam para o efeito COMPERJ que está aumentando a olhos vistos o número de moradores na cidade.

Por outro lado, eu não estou vendo novidade nas temperaturas desse verão. Ou nos anos anteriores caía neve em Rio Bonito nessa época do ano? Estou aqui há 38 anos e não me lembro de ter brincado na neve nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro dos anos anteriores. Esses meses sempre foram marcados pelas altas temperaturas, pela falta de água e pela lerdeza da CEDAE, que o Estado está doido para privatizar.

Eu aposto que depois de ser privatizada, a empresa vai prestar serviços mais eficientes e anunciará lucros recordes a cada ano. Quem não se lembra da ineficiente Vale do Rio Doce, que depois de privatizada – virou Vale – tornou-se uma das maiores mineradoras do mundo e uma das empresas de maior rentabilidade do planeta? O mais interessante é que nomes do alto escalão do governo estadual estão entre as empresas que querem arrematar a problemática CEDAE.

Essa classe política me dá náuseas! Quanto mais alto o escalão é pior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário