segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cadê o salário de dezembro dos servidores municipais de Rio Bonito?


Flávio Azevedo

Essa é a realidade do servidor municipal de Rio Bonito. As contas chegando, vencendo e o salário nada!
Os servidores municipais de Rio Bonito ainda não receberam o salário de dezembro. Diante dos velados comentários sobre paralisação da categoria, muitos servidores se preocupa com a prestação de serviços essenciais e com a prestação de outros serviços a quem não tem nada com isso. Somos da opinião que esse tipo de preocupação – até bem consciente e racional – é exatamente o que tem amortecido qualquer movimento mais radical da categoria durante os últimos anos.

Contudo, não vemos essa consciência e responsabilidade sensibilizar os governantes. Aliás, entra ano e sai ano, eles continuam pagando mal, não valorizando a categoria e pouco se importando com a vida particular de cada um, salvo em época de eleições, quando os políticos se tornam nossos parentes por cerca de três meses.

Creio que é chegada a hora de por um fim a esse cenário de exploração. Que tal um movimento dos servidores em frente a Prefeitura Municipal (na Praça Fonseca Portela) cobrando soluções e expondo o estado de penúria que já atinge muitas famílias? Temos notícia de gente que já está passando necessidades e privações. A categoria tem sindicato que a represente para pelo menos organizar esse movimento? Não? É... O caso é mais grave do que eu pensei!

Outra coisa: certamente, os servidores votaram em algum vereador nas eleições do último dia sete de outubro. E aí, onde estão esses senhores, e senhora, que também não se manifestam? Aliás, tem uma parlamentar que se identifica como “Rita Da Educação” e, por acaso, ela também é servidora municipal. Que movimento ela e os seus pares estão fazendo nessa direção? Já se reuniram com a categoria? Estão ajudando a mobilizar a categoria? Ou estão preocupados em emperrar a criação das secretarias que estão sendo pretendidas pelo novo governo?

É... A dica está aí, mas olhando o cenário e os atores em cena, eu confesso que fica difícil de acreditar que vai sair algum coelho desse mato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário