sábado, 22 de dezembro de 2012

Banda Maverick realiza show épico e público pede bis

Flávio Azevedo

A apresentação ficou na memória do público que pediu novas apresentações.
Marcelo Kaus (Guitarra e Vocal), Dedeco (Baixo e Vocal), Ducler (Bateria e Vocal), Camilo (Guitarra e Gaita) e Paulo Thirso (Teclado e Vocal), esses são os integrantes da Banda Maverick, um dos grupos musicais mais respeitados de Rio Bonito e Região. No último dia 30 de novembro, no Esporte Clube Fluminense, eles realizaram um show que entra para história da música riobonitense como um dos melhores que se tem notícia. O cenário, o palco, a sonorização e o repertório, tudo estava perfeito. Mesclando Rock dos anos 60 e 70, músicas imortalizadas por “The Beatles”, “Elvis Presley”, “Rolling Stones”, clássicos do Rock Nacional (anos 80) e composições próprias, a banda levantou o público.

A Banda Maverick nasceu em 1986, sem maiores pretensões. Através, porém, do movimento musical que ficou eternizado no cenário cultural riobonitense como “Rock na Calçada”, ela ganhou status, fãs e atrai grande público por onde passa. Depois de alguns anos no ostracismo, 2012 foi o ano da Banda Maverick. Os “Meninos de Rio Bonito” retornaram as paradas no dia 30 de março, também no Esporte Clube Fluminense. Eles encantaram os presentes com uma apresentação que também encheu os olhos.

O líder do grupo, o músico Marcelo Oliveira Cardozo, o Marcelo Kaus, é um dos instrumentistas, arranjadores e produtores mais completos da região. Comandando o Estúdio Maverick, ele está por trás de gravações e apresentações que se caracterizam pela qualidade, bom gosto e o alto nível. A Banda Maverick fecha o ano com planos ambiciosos para 2013. O Estúdio Maverick fechou parceria com o Programa Flávio Azevedo, da Rádio Sambê FM (98,7), para realizar o quadro “Estúdio Maverick Recebe”.

De acordo com o jornalista Flávio Azevedo, âncora do programa, a ideia é junto com Marcelo Kaus promover grupos musicais e artistas locais de Rio Bonito e região. Eles participarão do quadro contando as suas trajetórias, o ingresso no mundo artístico e falarão sobre as suas expectativas para o setor cultural de Rio Bonito e região, que vive um momento de efervescência por conta dos inúmeros atores de diferentes segmentos do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário