terça-feira, 6 de novembro de 2012

Moradores da Jacuba reclamam da alta velocidade dos trilheiros que passam pelo bairro

Flávio Azevedo

A alta velocidade dos trilheiros tem deixado apreensivos os moradores da Jacuba.
O Grupo de Mídias “O TEMPO” tem recebido seguidas reclamações dos moradores da Jacuba. Entre elas as mais recorrentes estão relacionadas aos trilheiros e a alta velocidade de suas motos quando eles passam pela localidade. Um dos moradores afirma que por ser domingo (entre 11h e 12h), dia em que as pessoas estão em casa, o número de crianças na rua é grande, sobretudo próximo ao campo de futebol da localidade, onde os adultos também se juntam para o futebol de domingo.
– Recentemente, houve o engavetamento de 10 trilheiros, exatamente porque o primeiro freou para não atropelar uma criança. O problema é que os colegas que vinham em seguida, todos em alta velocidade, não conseguiram parar e aconteceu um engavetamento de motos. Poderia ter acontecido uma tragédia. Nada contra o esporte, que eu acho até interessante, mas se puderem diminuir a velocidade ao passarem por aqui seria muito interessante – apela um dos moradores que fez contato com a nossa redação por e-mail.

O assunto também foi tratado nas duas últimas reuniões do Conselho Comunitário de Segurança. Na reunião desse dia 5 de novembro, o tenente coronel, Wagner Guerce, comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar, afirmou que a PM, através de blitz feitas por policiais que rodam com motocicletas, tomará as devidas providências.

O presidente do CCS, Brunos Soares, comentou que conhece as lideranças do movimento e garantiu que irá conversar com essas pessoas sobre essa questão. “São pessoas amigas, gente que está apenas se divertindo, o trabalho social que eles desenvolvem é muito interessante e eu tenho certeza que isso será resolvido. É claro que sempre tem alguém que se excede, mas a grande maioria é de pessoas conscientes e a questão será resolvida”, frisou Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário