domingo, 4 de novembro de 2012

Maria Joaninha Creche Escola em novo endereço

Flávio Azevedo

A Maria Joaninha é referência em Educação na primeira idade das crianças.
A Maria Joaninha Creche e Escola está crescendo. Com o objetivo de dar mais conforto e segurança aos cerca de 40 alunos, a unidade está funcionando em novo endereço, na Rua Durval Mesquita, nº 61, no Centro de Rio Bonito. Dirigida pela professora Vanessa Oliveira Rosa e a administradora Cristiane Souza Oliveira Costa, a Maria Joaninha conta com uma equipe qualificada para bem atender a sua clientela. Além da equipe pedagógica, a unidade também conta com profissionais das áreas de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia e Educação Física.

Fundada em junho de 2010, a finalidade da Maria Joaninha é atender famílias que os pais trabalham e precisam de um local seguro para deixar os seus filhos, seja no horário escolar ou não. Na unidade, que tem o Construtivismo como orientação pedagógica, os alunos contam com refeições planejadas por nutricionista, ambiente de educação infantil (maternal), estímulo para bebês (berçário), brincadeiras e atividades pedagógicas (recreação) e o Hotelzinho Infantil, serviço que já se tornou referência.

Espaço onde se insentiva a Educação e o crescimento intelectual através de atividades lúdicas apropriadas.
De acordo com a coordenadora Vanessa Rosa, a Maria Joaninha conta com uma equipe de 13 profissionais para atender crianças de quatro meses a três anos de idade, das 7h às 19h. “Por conta do grande número de pedidos, das próprias famílias que utilizam os nossos serviços, pessoas que já confiam em nosso trabalho, a partir de 2013 nós iremos ampliar a faixa etária dos nossos alunos para cinco anos”, revela Vanessa.

Aberta de segunda a sexta-feira, a Maria Joaninha só não abre nos fins de semana e feriados nacionais, funcionando, inclusive, nas férias, com recesso apenas para o Natal e Ano Novo.

Propostas

Não precisa ser esperto para perceber que a hora do lanche é um dos momentos mais aguardados pelos pequenos.
Visando atender as necessidades psicossociais dos seus alunos, assim como o desenvolvimento cognitivo de cada criança, a Maria Joaninha oferece um ambiente com atividades que promovem o fortalecimento motor, social, sensorial, de comunicação e linguagem. Promover o crescimento equilibrado, através de atividades lúdicas e de fácil atendimento, também é objetivo da unidade.

Na Maria Joaninha a higiene, a formação de hábitos saudáveis, o desenvolvimento integral e harmonioso da criança, sempre aproximando ao máximo as condições da unidade ao ambiente familiar são prioridades. “Educar de maneira compromissada e assegurando a construção de conhecimentos e de estímulo a cidadania, independência, autonomia e auto-estima são iniciativas que também figuram entre as nossas propostas para os nossos alunos” assegura Vanessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário