sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Escaldado, Fluminense não fala em reforços para 2013

Flávio Azevedo

Rodrigo Caetano diz que foco do Fluminense é no títitulo brasileiro.
O diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, em entrevista ao Arena SporTV, dessa sexta-feira (02/11), disse que o aristocrático clube das Laranjeiras só pensa na conquista do título brasileiro de 2012 e que não existe qualquer negociação visando reforços para 2013. Ele rechaçou, inclusive, uma suposta negociação com Ronaldinho Gaúcho. Segundo notícia vinculada pelo jornal Extra, o craque pode vestir a camisa tricolor em 2013.
– Esse boato que surgiu no Rio de Janeiro não condiz com a realidade. O Fluminense não tem nenhuma negociação em curso, não só com o Ronaldo como com nenhum outro atleta. Não tem nada mais importante neste momento que essa reta final. E também nenhum jogador é mais importante do que aqueles que estão no Fluminense hoje. Fora isso, ficar projetando 2013, prá nós ainda é muito recente porque o nosso foco é totalmente no agora – frisou Caetano.

Questionado sobre um suposto interesse do clube em Ronaldinho Gaúcho, o dirigente tricolor negou qualquer negociação com o meia do atleticano. “Da nossa parte, eu afirmo, não houve nenhum tipo de contato, sem falar que seria extremamente antiético da parte do Fluminense – o que não condiz com aquilo que nós pregamos e praticamos – num momento desses fazer contato com um atleta que disputa o titulo conosco”, disparou o dirigente.

História recente

No Campeonato Brasileiro de 2005, faltando cinco rodadas para o fim da competição (15 pontos), o Fluminense precisava apenas de um ponto (um empate) para conquistar o direito de disputar a Taça Libertadores. Misteriosamente, a equipe, que também era dirigida por Abel Braga, conseguiu perder os cinco jogos e ficou de fora da competição continental. Segundo fontes, à época, a diretoria deixou escapar que menos da metade daquele plantel disputaria a Taça Libertadores. O comentário foi suficiente para desmotivar os atletas a ponto de perderem os cinco jogos seguintes.

Questionado sobre a suposta negociação, o empresário e irmão do atleta, Assis, desconversou e disse "que não é hora para se tratar desse assunto".
Vacinado com essa experiência, Rodrigo Caetano deu declaração importante e que ajuda os atletas a manterem o foco na reta final da competição. Apesar disso, fica muito nítido que o Fluminense precisa sim de alguns reforços. Se levarmos em consideração que a eliminação da Libertadores desse ano teve como principal motivo, as contusões de Deco e Wellington Nem (eles ficaram de fora das partidas contra o Boca Júniores), reforçar a equipe com um atleta do peso de um Ronaldinho Gaúcho não seria nada mal.

Contudo, qual é o Ronaldinho que viria para o Fluminense? O Ronaldinho que tem jogado, no Atlético/MG, um futebol de nível europeu... Esse é bem vindo ao Fluminense e a qualquer clube do mundo. Mas aquele Ronaldinho baladeiro e modorrento que até esses dias estava no Flamengo... Esse é dispensável e não tem vaga nem em times da segunda divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário