sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro

Flávio Azevedo

O treinador do Atlético/MG, Cuca tem reclamado bastante da arbitragem.
O Atlético/MG está numa choradeira danada, por causa de um pênalti em Ronaldinho Gaúcho, na partida de ontem. Entretanto, as entrevistas do treinador Dorival Júnior, do Flamengo, também é de reclamações direcionadas a arbitragem. Se formos ouvir o treinador do Fluminense, Abel Braga, certamente ele também terá reclamações, por exemplo, um gol mal anulado, de Fred, contra o Atlético/MG, na partida do tricolor contra eles ainda no primeiro turno.

Um papo com Wanderley Luxemburgo, técnico do Grêmio/RS, ou com qualquer treinador dos times que brigam para não cair, também terá a mesmíssima direção. A arbitragem é péssima, mas para todos! Parece que Cuca levou o tal do Chororô, que ele implantou no Botafogo, para o Atlético/MG!

Dias atrás, um amigo me disse que “SE” os erros de arbitragem forem corrigidos, o Atlético/MG é o líder da competição. Eu disse para ele que “SE” os erros de arbitragem fossem corrigidos, o Fluminense não teria caído duas vezes para a segunda divisão, principalmente a queda de 96, quando 15 pontos foram tirados do Flu pela arbitragem. Aliás, o time sequer teria caído para a terceira divisão, porque os erros de arbitragem contra o Flu, na segundona, foram ridículos (teve juiz que voltou atrás pênalti marcado a favor do tricolor. Eu nunca tinha visto isso e não vi mais).

Também acho que “SE” corrigíssemos os erros de arbitragem, o Flu tinha sido campeão da Libertadores em 2008 (o juiz não deu um pênalti escandaloso em Washington/Coração Valente, no jogo do Maracanã). Enfim, se entrarmos nessa lógica do “SE”, todo clube mudaria a sua história. Ganharia jogos e perderia outros!

Concluindo, a arbitragem é ruim e pronto. Não é para ajudar ou prejudicar ninguém! É a filosofia do negócio que precisa ser mudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário