segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Solange Almeida: “experiência adquirida nos últimos oitos anos apontou a necessidade de mudar”

Flávio Azevedo

Confirmada a vitória, Solange Almeida desfilou em carro aberto pelas ruas da cidade com o vice Andinho (D), Ana Lúcia (esposa do vice) e o esposo, Carlos Henrique Minardi. 
“Vencer essas eleições é uma emoção muito grande e a realização do sonho de voltar a comandar a Prefeitura e servir o povo de Rio Bonito”, essas foram as primeiras palavras da prefeita eleita, Solange Almeida (PMDB), em sua primeira e exclusiva, entrevista concedida horas depois de ter certeza que estaria a frente do município nos próximos quatro anos (2013/2016). Ela falou para os ouvintes do Programa “Flávio Azevedo” e do jornal “O TEMPO”. A entrevista foi concedida por volta das 22h, no Restaurante Seven Gourmet, depois do desfile em carro aberto para celebrar a vitória.
– A eleição foi dura, muito difícil, os adversários não pouparam estratégias para falar mal, derrubar, caluniar, mentir, coisas que mexem conosco... As pessoas têm que lembrar que junto de cada um de nós existe uma família. Eu tiro de letra, mas eu tenho uma família que sente bastante. Deus me honrou com essa vitória e tenho certeza que faremos um bom governo – disse Solange.

Sobre a nova roupagem que ela deu a sua campanha e a reformulação do seu grupo político, a ex-prefeita comentou que foram atitudes determinantes para a sua vitória, mas lembrou que tudo foi fruto das experiências que adquiridas nos últimos oito anos.
– Essa questão de Solange estar diferente foi porque nos últimos oito anos eu vivi. Eu não dormi. Eu não fui uma bela adormecida. Eu não fiquei num estado vegetativo! Eu vivi e modifiquei. Nós sempre procuramos aproveitar as experiências e modificar para melhor. Nesses oito anos eu fiz política! Eu não retornei para a minha clínica veterinária e nem fiquei em casa – disparou a prefeita eleita.

Sempre ressaltando o aprendizado dos últimos oito anos e a maturidade que adquiriu com as experiências vividas a frente do Instituto Vital Brasil e no Congresso Nacional, Solange afirma que “tudo isso me deixou mais preparada. Analisando a minha experiência como prefeita (1997/2004), eu percebo erros que eu cometi e eles não se repetirão. Hoje, eu estou mais madura, mais segura e, em janeiro, eu já entro na Prefeitura trabalhando”, analisou.  

Visivelmente abatida com a dura campanha, a formiguinha, como a prefeita eleita é carinhosamente chamada pelos seus eleitores, não falou em descansar, mas disse esperar fazer uma transição de governo tranquila. “Nós vamos conversar com o prefeito e Rio Bonito merece uma transição sem maiores problemas”. Concluindo, a ex-prefeita disse mais uma vez estar muito feliz, muito animada com o retorno à Prefeitura, ressaltou o compromisso de fazer um governo para todos e anunciou a criação de um Conselho Político, que deve ser composto, segundo ela, “por pessoas que realmente estejam interessadas no melhor para Rio Bonito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário