quarta-feira, 17 de outubro de 2012

“Programa Flávio Azevedo” recebe vereador eleito Jubinha

Flávio Azevedo

O vereador eleito, Carlos Luis Carvalho de Moraes Júnior, o Jubinha (PSB). 
Numa série de entrevistas que o Programa Flávio Azevedo está realizando com os vereadores eleitos de Rio Bonito, o convidado dessa terça-feira (17/10) foi o representante de vendas Carlos Luis Carvalho de Moraes Júnior, o Jubinha (PSB). Ele iniciou a sua fala agradecendo a vitória que alcançou no último dia 7 de outubro. “Agradeço a Deus, a minha família, a minha noiva e os meus muitos amigos. Todos eles foram fundamentais para que eu conquistasse os meus 921 votos”. De acordo com Jubinha, “a fixa ainda não caiu, ainda estamos na fase de agradecimentos, de visitas, de comemorações e sempre peço que Deus me ajude a conduzir o mandato que eu conquistei”.

Comentando sempre que ninguém ganha nada sozinho e destacando a sua coordenação de campanha, Jubinha afirmou que já está pensando na reeleição e destacou que “o trabalho que vai desenvolver nos próximos quatro anos será determinante para se alcançar ou não esse objetivo”. Ele destacou que a responsabilidade aumenta, frisou que para aumentar de 732 votos para 921 foi importante continuar o seu trabalho de base, de visita aos bairros e principalmente ter a consciência de que deixou de ser pedra para ser vidraça.

Sobre as suas raízes na política, Jubinha comentou a figura do seu pai, o saudoso Carlos Luis Carvalho de Moraes, que teve participação importante na primeira gestão do prefeito José Luiz Antunes (93/96), comentou a figura do seu avô, Aparício Vieira de Moraes e se lembrou do tio Aparicinho, há muitos anos radicado em Rondônia, e um político de grande lastro naquele estado.
– Muita gente disse que eu tive boa votação em 2008 porque a minha irmã era secretária. Esse ano, porém, ela esteve distante, trabalhando na Coordenadoria de Educação de Nova Friburgo, mas eu consegui ser eleito – disse Jubinha, acrescentando que “essa vitória acabou tirando das minhas costas um grande peso.

“Mudar a Câmara Municipal”...

... Essa foi uma das frases do vereador eleito, para quem o parlamento municipal está distante do munícipe. “Isso acabou contribuindo para que ocorresse a renovação do Legislativo riobonitense. As disputas internas também foram determinantes e ficou bem claro que o povo quer mudanças, sobretudo na postura dos nossos vereadores. Nós temos políticos muito experientes no atual quadro da Câmara, mas os vereadores acabaram se distanciando da população”, frisou.

Transparência, honestidade e tratamento igual para todos os vereadores são atitudes e iniciativas que, segundo Jubinha, deve ser o perfil do futuro presidente da Câmara, nome que ele não arrisca apontar. Egos, constantes conflitos, divergências de ideias, orçamento mensal de cerca de R$ 400 mil, disputas internas, vaidades políticas, benesses naturais ao cargo, são alguns dos problemas que serão encarados pelo novo presidente em qualquer época.
– Trabalhar com seriedade e responsabilidade administrativa é outro ponto que seria importante encontrarmos nesse novo presidente da Câmara – destaca Jubinha, reiterando que o aos seus assessores será cobrado trabalho e o quadro deverá, “pelo menos no meu caso”, formado por pessoas capacitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário