quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Humberto Guarda está confirmado na Câmara de Rio Bonito

Flávio Azevedo

O vereador eleito de Rio Bonito/RJ, Luis Humberto Pimenta.
Depois de informa que poderia haver mudanças no resultado das eleições para vereador de Rio Bonito (o Cartório Eleitoral divulgou que faria a retotalização dos votos por conta do indeferimento da candidatura de Welington Doir, que teve os seus 484 votos computados), a situação mudou. De acordo com o Cartório Eleitoral, a vaga na Câmara de Vereadores do vigilante Luis Humberto Pimenta, o Humberto Guarda está mantida.

A retotalização dos votos de vereador, anunciada por edital na segunda-feira (15/10), por recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi suspensa nessa terça-feira (16). A justificativa foi que como o indeferimento da candidatura de Welington Doir tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somente depois da decisão poderá ocorrer a retotalização dos votos, isso se o parecer do TSE for contrário a candidatura de Doir.

Vale lembrar que a candidatura de Doir foi deferida pelo Cartório Eleitoral de Rio Bonito. A expectativa é que a decisão saia em cerca de dois anos, lembrando aquela clássica questão que envolveu o prefeito José Luiz Antunes, que em 1992 foi eleito por um partido supostamente inexistente. À época, a decisão final, dizendo que Mandiocão deveria deixar o mandato, foi anunciada quando ele já havia terminado o mandato (2000).

O edital de segunda-feira informava que por conta do indeferimento dos votos de Doir (seriam zerados), a coligação PRB/PSC, que elegeu Dilon de Boa Esperança e Humberto Guarda, ambos do PRB, não teria votos suficientes para eleger dois vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário