terça-feira, 30 de outubro de 2012

Botequim MiraSauer completa um ano promovendo o inesquecível “Rock na Calçada”

Flávio Azevedo

O Rock na Calçada terminou com todos os músicos cantando muito Rock and Roll.
Confirmando a efervescência cultural que atinge Rio Bonito, sobretudo no setor teatral e musical; e mostrando que a iniciativa privada deve fomentar e estimular projetos culturais e de lazer, o Botequim MiraSauer – casa que se firmou como “point” das noites riobonitenses – comemorou um ano de existência em grande estilo. Em parceria com o músico Wagner Taveira, o MiraSauer promoveu o renascimento do “Rock na Calçada”, movimento musical que surgiu nos anos 80 por iniciativa de jovens apaixonados por música. O evento aconteceu no último dia 26 de outubro, no MiraSauer.

Participaram do evento as bandas “Plano B”, o baixista Renato Rocketh (integrante da banda da cantora Marina Lima), Filhos da Noite, o cantor Carlão, Iris Diniz e Maverick. De acordo com Marcelo Kaus, o “Rock na Calçada” foi o berço da Banda Maverick e surgiu em 4 de abril de 1986, tendo a frente Marcelo Kaus, Vinícius Martins, Dudu e Lafonteine. “Posteriormente o rock passou a ser tocado numa caminhonete, ficou uma coisa meio itinerante, até que finalmente parou. Foi um movimento que ficou na história e deixou saudade”, contou o músico.

O volume de pessoas curtindo as atrações do “Rock na Calçada” e a boa cozinha do MIraSauer mostrou que o evento foi um sucesso. Questionado sobre a programação, o montador Leonardo Silva Trindade, 26 anos, morador do Centro, revelou que trabalha em Niterói, sempre ficava por lá para aproveitar a noite, mas há algum tempo ele tem retornado para Rio Bonito por conta das boas opções de lazer.
– Ainda não podemos comparar Rio Bonito com Niterói, logicamente, mas, hoje, principalmente nos fim de semana, a cidade dispõe de casas, principalmente essa (MiraSauer), que não perdem em nada para as boas casas do ramo de Icaraí e São Francisco. Deu sexta-feira eu venho embora – destacou o montador, que aproveitou a ocasião para elogiar uma particularidade riobonitense. “Eu não sou daqui, moro em Rio Bonito há dois anos, mas esse lugar tem muita menina bonita, rapaz! Hoje eu estou perdido, não sei para onde olhar”, gracejou.

Tendência

Ambiente agradável, boa cozinha e atrações surpreendentes atraem grande público para o Botequim MiraSauer.
No quesito atrações musicais o montador não está errado em suas análises. O setor gastronômico de Rio Bonito, sobretudo os estabelecimentos que funcionam no período noturno, tem feito o possível para agradar a clientela. E a boa música tem sido o grande diferencial. Bandas como Chicoxico, Usina Pop, Maverick e cantoras como Sheila Sá, Iris Diniz e cantores como Carlão, tem sido presenças constantes no MiraSauer, Seven Gourmet, Supremo, Choperia da Sete de Maio, Absoluto e Papaola. Na Praça Cruzeiro, destaque para o Bar do Felipe, que promove o “Pagodão”, evento sempre muito concorrido.

Um dos integrantes de uma das bandas locais, que pede para ter a identidade preservada, comenta que “até recentemente era difícil conseguir um convite para tocar. Hoje, porém, não dá para ficar parado! Todo fim de semana tem trabalho. Até o couvert artístico, que antigamente era muito reclamado, a galera entendeu a necessidade dessa ferramenta e tem sido muito legal”, analisou o músico, destacando que a qualidade da boa música também influência para que a clientela não reclame da cobrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário