terça-feira, 30 de outubro de 2012

Associação Comercial e Industrial de Rio Bonito tem nova presidência

Flávio Azevedo

O empresário Geison Demier tem planos ambiciosos para a Ascirb.
Aproveitar o aquecimento da economia fluminense para repaginar uma entidade importante, mas desgastada. Esse é o principal desafio do empresário Geison Carvalho Demier, o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Bonito (Ascirb). Embora a entidade tenha sempre prestado relevantes serviços ao empresariado riobonitense, nos últimos anos vinha patinando na necessidade de se reciclar e buscar novas estratégias de atuação.
– Assumimos a direção da Ascirb com o intuito de inovar. Por quase 15 anos, a entidade foi mantida com muito zelo por Tarquíneo Freire Ribeiro, mas agora nós assumimos (a assembleia geral para eleger a nova diretoria foi escolhida no dia 27 de setembro) e vamos implementar uma série de ações que vai motivar a todos nós – discorreu o novo presidente.

Empresário de sucesso do setor de marmoraria, Geilson Demier, aos 47 anos, tem conquistado, através de iniciativas sustentáveis, significativas premiações para a Marmoraria Rio Bonito (MARB), empresa da qual é sócio. O seu nome foi aprovado pelos colegas do setor para que ele use o seu talento administrativo também na presidência da Ascirb. De acordo com o novo presidente, os seus planos para a entidade são audaciosos.
– Estamos idealizando parcerias para atender o empresariado, porque inovar e se informar é necessário. Uma das nossas iniciativas é disponibilizar consultores que possam ajudar os nossos associados com ideias e soluções. Os problemas, eu sei, são muitos, mas e as soluções? Nós precisamos partir em busca delas – ponderou.

O fortalecimento do quadro de associados, hoje com pouco mais de 80 empresas; e o distanciamento que existe entre Ascirb e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é outra mudança defendida pelo novo presidente. “Essa distância acontece, eu sou associado das duas entidades, mas precisamos sim estreitar esses laços”, frisou Geison, acrescentando que “o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) já é nosso parceiro e as ações dessa entidade, em conjunto com a CDL, irão garantir uma parceria de sucesso”.

Usando um adágio popular, o presidente da Ascirb faz mais uma reflexão sobre o momento da entidade. “Depois que inventaram o tal do “ta ruim” nunca mais ficou bom, mas instrumentos como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Social do Comércio (Sesc) são parceiros que nós já estamos buscando para caminhar conosco”.
– A modernização das ações dos empresários locais, a partir da reestruturação da Ascirb, sempre pensando em melhor atender o empresariado são ferramentas que irão somar positivamente para o comércio local – prevê Geison.

A respeito do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), o presidente comenta que se trata de um mega empreendimento que deve ser olhado com estratégia e inteligência. “Os impactos são inevitáveis, a demanda de emprego será grande, mas precisamos estar atentos. Empresas virão para Rio Bonito e precisamos de investimento em qualificação profissional, cursos de idiomas etc. Não temos que temer o Comperj, também não dá para concorrer com ele, mas podemos aproveitar as oportunidades”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário