segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Polícia desarticula parte do tráfico na última semana

Flávio Azevedo

Policias da 119ª DP (Rio Bonito) prenderam, na última quinta-feira (30/08), Diogo Bertone Mello (30 anos) e Régis de Arruda (33 anos). Com eles foram apreendidos cerca de meio quilo de cocaína, aproximadamente 200 gramas de maconha, cerca de R$ 6 mil, duas balanças de precisão, celulares e relógios. Segundo o registro, eles foram localizados após investigações contra o tráfico de drogas na região. Régis e Diogo são apontados como fornecedores de droga em todo o município de Rio Bonito, inclusive com entrega em domicílio. Eles foram presos em casa, na Cidade Nova.

Outra prisão

Na última quarta-feira (29/08), também foi preso, no bairro Praça Cruzeiro, Marcos Wallace de Moura Magalhães, vulgo “Nem”, de 22 anos. Ele estava em liberdade há sete meses e retorna para prisão sob acusação de estar trabalhando para o tráfico na localidade. Na ocorrência, os policiais também apreenderam 93 pacotes de crack, 73 de cocaína, e 45 de maconha. Os entorpecentes estavam embalados e identificados como “Alegria”, “Careca” (morros do bairro) e Romeo, que seria uma carga mista (maconha e cocaína).

Reflexão

Estamos em ano eleitoral e os comícios estão acontecendo aos montes. Entretanto, os candidatos sobem no palanque, falam bobagem, dizem uma asneira atrás da outra, fazem acusações contra A, B e C, mas não abordam com propriedade e seriedade a questão das drogas. Por que será que isso acontece? Não estamos falando do combate ostensivo (o papel da Polícia), mas de projetos para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à conscientização e ao fortalecimento da família. Qual candidato ao poder Executivo de Rio Bonito apresentou realmente um projeto desse porte para a nossa cidade? E, por que não apresentaram? Desinteresse... Medo de retaliação ou de perder votos?

Como diria o Capitão Nascimento, no finzinho do filme Tropa de Elite 2: “O sistema entrega a mão para salvar o braço... O sistema se reorganiza, articula novos interesses... Cria novas lideranças. Enquanto as condições de existência do sistema estiverem aí, ele vai resistir! Agora me responde uma coisa: QUEM VOCÊ ACHA QUE SUSTENTA TUDO ISSO? É... E custa caro... Muito caro! O sistema é muito maior do que eu pensava! Não é a toa que os traficantes, os policiais, os milicianos matam tanta gente nas favelas! Não é a toa que existem as favelas! NÃO É A TOA QUE ACONTECE TANTO ESCÂNDALO EM BRASÍLIA, QUE ENTRA GOVERNO E SAI GOVERNO E A CORRUPÇÃO CONTINUA... Para mudar as coisas... Vai demorar muito tempo. O sistema é foda! Ainda vai morrer muito inocente!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário