quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Juíza de Rio Bonito orienta candidatos e partidos


A juíza da 32ª Zona Eleitoral, de Rio Bonito, Roberta dos Santos Braga Costa, e a promotora eleitoral Priscila Naegele Vaz Xavier reuniram-se, na tarde desta terça-feira, dia 18, com candidatos à prefeitura e representantes de coligações, para orientações quanto a condutas vedadas na campanha eleitoral. “O objetivo é quebrar o paradigma de campanha suja em todos os sentidos”, afirmou a juíza.

Na ocasião, foi firmado acordo que inclui, entre outros pontos, a não realização de carreatas no município da presente data até o dia da eleição. Foi também estabelecido, por decisão unânime, o limite de apenas uma placa móvel por candidato majoritário, que deve ser colocada exclusivamente na Praça Central da cidade.

Ficaram ainda acordados os seguintes pontos: não colocação de qualquer tipo de placa móvel pelos candidatos a vereadores; cada coligação majoritária indicará apenas um delegado por local de votação e um fiscal por seção, e as coligações proporcionais deixarão de indicar delegados e fiscais; e a retirada dos adesivos dos veículos de campanha e/ou particulares até às 23:59 do dia 6 de outubro, véspera do primeiro turno.

Com o acordo, a juíza da 32ª ZE espera que o índice de apreensões e notificações, baixo no município até o momento, torne-se ainda menos expressivo ou até mesmo nulo. “Ganhando, dessa forma, a sociedade e o processo eleitoral”, ressaltou a magistrada. Esteve também presente o chefe de cartório da 32ª ZE, José de Tárcio Fonseca Teixeira.

Fonte: TRE-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário