sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Duas “caminhadas partidárias” no mesmo dia, hora e local

Flávio Azevedo

A paz é um dos bens mais importantes da humanidade, mas nós abrimos mão dela por tão pouca coisa.
Preocupado, um amigo me telefona perguntando se é verdade que a caminhada dos candidatos do PMDB e PSB irão se concentrar e sair no mesmo local. Respondi com outra pergunta: nós estamos falando de partidos políticos ou torcida organizada? É “Fiel do Corinthians” x “Mancha Verde?”. Bom, já que o tema não e futebol (e mesmo que fosse), penso ser essa uma boa oportunidade para avaliarmos a maturidade dos cabos eleitorais dos respectivos candidatos. Quem não reúne condições de controlar meia dúzia de puxa sacos (é sempre esse o número de desordeiros) não tem competência e liderança suficientes para administrar um município!

Vale lembrar que durante o encontro dos candidatos a prefeito no Espaço Cultural Lona na Lua, no último dia 17 de setembro, o candidato Marcos Abrahão classificou alguns integrantes dos grupos adversários como “gangues”. A colocação gerou mal estar e muita gente se sentiu ofendida.

Com a possibilidade de termos, nesse sábado (29/09), uma caminhada com concentração marcada para o mesmo horário e local, surge a preocupação com algum tipo de animosidade e/ou agressões que possa existir entre os grupos, o que eu não acredito que vá acontecer.

Entretanto, caso haja o tal desentendimento, nós seremos obrigados a concordar com o termo “gangue” empregado pelo candidato do PT do B. Vale lembrar que são as “gangues” que marcam local, data e horário para brigar. Será que os correligionários de Solange Almeida e Matheus Neto darão razão ao candidato Marcos Abrahão? Quem viver verá!

Uma dica para os envolvidos!
http://jornalistaflavioazevedo.blogspot.com.br/2012/09/imagine.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário