quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Candidato a vereador é assassinado em Cachoeira de Macacu

Flávio Azevedo

O trabalhador da área de construção civil, Sandro Márcio de Souza Paulo, o Sandro Gica, de 42 anos, candidato a vereador pelo PMDB em Cachoeiras de Macacu, foi morto com três tiros na porta de casa, na última segunda-feira (10), no bairro Jardim Anastácio. O corpo somente foi encontrado às 6h da manhã seguinte pelo filho mais velho da vítima, um menino de apenas 9 anos, depois que a família recebeu um telefonema informando que o corpo estava na calçada.

O delegado Leandro Aquino (159ª DP (Cachoeiras de Macacu) não deu entrevistas, segundo ele, para não atrapalhar as investigações. Entre as pessoas que prestaram depoimentos, está uma testemunha. A polícia vai trabalhar com a hipótese de a morte ter sido motivada por razões políticas, mas há também suspeita de crime passional. A polícia vai trabalhar com as duas linhas de investigação.

Sandro voltava de compromisso de campanha quando desconhecidos o teriam abordado. Ele foi atingido com tiros na cabeça, num dos braços e nas costas. A mulher dele, Cláudia Sodré, dormia na casa com os dois filhos do casal. Vizinhos pensaram que os disparam fossem fogos de artifício, pois o assassinato ocorreu logo após o jogo Brasil x China. Cerca de 500 pessoas compareceram ao cortejo.

A vítima disputaria uma das 13 vagas de vereador no município serrano. Nas últimas eleições, ele tinha sido candidato a prefeito, mas não se elegeu. O atual prefeito, Rafael Miranda (PP), candidato à reeleição, também lamentou a morte de Sandro e disse estar “decepcionado com a política”.

Centenas de pessoas, entre parentes e amigos, compareceram para dar o último adeus a Sandro Gica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário