terça-feira, 4 de setembro de 2012

Candidato Marcos Abrahão realiza primeiro comício

Flávio Azevedo

O deputado estadual Marcos Abrahão (PT do B), um dos candidatos a prefeito de Rio Bonito/RJ, realizou o seu primeiro comício no último sábado (01/09), no bairro do Rio do Ouro, seu principal reduto eleitoral. Cercado dos seus candidatos a vereador, Abrahão iniciou a sua fala homenageando os amigos Adilson Rodrigues de Senna e Ubirajara Cardoso Farias, moradores da localidade, que morreram vítimas de um acidente de trânsito no último dia 24 de agosto. “Eram amigos que estariam conosco nessa caminhada e farão muita falta”, lamentou. Por conta da tragédia, o comício que seria realizado no dia 25 de agosto foi transferido para 1º de setembro.

Feitas a homenagem, as primeiras palavras do deputado foram sobre a certeza de sua vitória. Ele também comentou as recomendações que recebeu de amigos e correligionários quanto a sua postura. “Muitas pessoas me disseram para pegar leve. “Marcos vai devagar”, foi o que me disseram, mas como pegar leve se a nossa cidade está numa situação deplorável? Acabaram com o nosso município e querem que eu pegue leve?”, frisou o deputado que repetiu essa perguntam em várias oportunidades.

Em seu discurso, o candidato defendeu a antiga diretoria do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), acusou a mídia local de não estar dando o devido espaço “para que eles possam se defender e contar o que realmente houve” e fez duras críticas a secretária municipal de Saúde, Maria Juraci Dutra. De acordo com Abrahão “ela tentou dar um golpe” para tomar a gestão do HRDV. “O hospital era gerenciado por pessoas de bem e o que fizeram foi um crime”, disparou Abrahão, que classificou a secretária como "irresponsável e deliquente".

Não sobraram críticas ao prefeito José Luiz Antunes (DEM), ao vice-prefeito Matheus Neto (PSB) e a ex-prefeita Solange Almeida (PMDB). O deputado criticou duramente uma suposta pesquisa encomendada e divulgada pelo grupo da situação que daria Matheus Neto na dianteira na corrida pela Prefeitura Municipal. Ele desqualificou a tal pesquisa, disse que ela foi baseada na visita que pessoas contratadas pelo PSB fizeram aos bairros da cidade e disparou: “a verdadeira pesquisa mostra que o povo está cansado e quer mudar... A verdadeira pesquisa mostra Marcos Abrahão na frente e que Rio Bonito não aguenta mais essa gente”.
– O jornal que está veiculando a tal pesquisa é de Duque de Caxias. Eu mandei um funcionário no endereço apresentado por eles, mas a sala está fechada, não tem nada lá. É assim que eles trabalham! São mentirosos e estão tentando enganar o povo. O jornalista Flávio Azevedo disse que não tem debate, porque eles têm medo de encarar o deputado Marcos Abrahão. É verdade, eles têm medo da verdade – disse Abrahão que exaltava em todo momento o seu grupo de candidatos a vereador, o seu candidato a vice Luis da Luz e agradeceu a presença dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário