domingo, 30 de setembro de 2012

Apesar do golaço de Fred, goleiro Cavalieri é o destaque do Fla x Flu

Flávio Azevedo

No primeiro semestre, Cavalieri já havia defendido um pênalti cobrado por Dátolo, do Inter/RS; e havia sido destaque nos jogos do Campeonato Carioca (cobrança de pênaltis) em jogos contra o Botafogo. 
O goleiro Diego Cavalieri há muito tempo vem fazendo partidas excelentes no Fluminense. A atuação decisiva num jogo importante como o Fla x Flu desse domingo (30/09) me permite colocá-lo entre os maiores goleiros da história do tricolor carioca. Aliás, ouso dizer que desde Paulo Victor (aquele dos anos 80), o Flu nunca esteve tão bem servido de goleiro.

Foi um grande Fla x Flu. Sendo muito sincero, eu penso que, apesar das duas bolas nas traves do clube da Gávea, a vitória deveria ser do Flamengo. Entretanto, o Flu mostrou que está com sorte de campeão. Quanto ao árbitro Marcelo de Lima Henrique, sempre acusado de ter o coração rubro-negro, mais uma vez ele teve uma atuação de alto nível!

Com a vitória, o time de Abel Braga dispara na liderança da competição (59), abrindo seis pontos do segundo colocado Atlético-MG.

O jogo

Golaço de Fred é um dos mais belos gols da sua carreira e, talvez, o mais bonito com a camisa do Flu.  
Mas foi pela direita, no entanto, que saiu toda a jogada do gol: Deco, até então com dificuldades para se desvencilhar da marcação e municiar o ataque tricolor, fez lindo lançamento para Wellington Nem tentar encobrir um Felipe desesperado na saída do gol. A defesa rubro-negra fez o corte para escanteio, mas, após a cobrança, o Mago voltou à ação: recebeu e cruzou à meia-altura para Fred, desmarcado, acertar um voleio de almanaque e abrir o placar aos 18 minutos.

Além das duas bolas na trave do Flamengo, chutadas por Thiago Neves, destaque para o atabalhoado Diguinho, que aos 40min do segundo tempo cometeu pênalti infantil. Bottinelli se encarregou da cobrança, mas Diego Cavalieri defendeu. Quase na sequência, o Flamengo botou a bola na rede (Vagner Love), mas o auxiliar marcou impedimento e não valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário