quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Acidente no viaduto de Rio do Ouro envolve quatro caminhões

Flávio Azevedo

Um dos caminhões ficou bem destruído.
Quatro caminhões se envolveram num acidente de grandes proporções na tarde do último dia 21 de setembro. Os veículos trafegavam sobre o viaduto do Rio do Ouro (BR – 101), em Rio Bonito, e colidiram, muito provavelmente, por conta da ventania que atingiu a região por volta das 16h. Um dos primeiros a chegar ao local foi o diretor da Guarda Municipal (GM), Luis Antonio Sansão. De acordo com ele, os fortes ventos jogaram um caminhão baú que trafegava no sentido Rio de Janeiro, contra um caminhão que vinha no sentido contrário.

O impacto fez com que a carga do caminhão que trafegava no sentido campos se desprendesse da carroceria e caísse perto de uma serralheria que funciona próximo ao viaduto. A colisão fez com que outros dois caminhões se envolvessem no acidente. Entretanto, somente três veículos ficaram no local. O quarto caminhão, que sofreu mínimas avarias continuou a viagem. “Felizmente não ouve vítimas, apesar dos danos nas cabines, os motoristas foram retirados com vida e não existe relato de maiores problemas”, revelou o diretor da GM.

Parte da carga que caiu de um dos caminhões durante o acidente. 
O acidente provocou o fechamento das pistas por algum tempo, o que gerou congestionamento quilométrico em ambos os sentidos da BR – 101. Para fugir do engarrafamento, os carros começaram a passar por dentro de Rio Bonito (entrando na Bela Vista e saindo Green Valley), o que gerou sérios transtornos ao trânsito da cidade. Se em dias normais o fluxo viário de Rio Bonito, sobretudo nesse horário, é tumultuado, com a chuva e os carros provenientes da rodovia e natural desordenamento o caos imperou.

Para impedir que o trânsito da rodovia passasse pelo Centro da cidade e para dar maior mobilidade ao fluxo doméstico, duas viaturas da Guarda Municipal foram posicionadas na entrada da cidade, altura da Jacuba. O objetivo era impedir o acesso pela Bela Vista. Sobre a ventania que atingiu a região, o comando da Guarda Municipal informou que em vários pontos do município, principalmente em Boa Esperança, o fenômeno causou muitos prejuízos materiais, destelhando casas, derrubando árvores e provocando muita apreensão.
– Graças a Deus as perdas e contratempos foram todas de ordem material. Não temos nenhum relato de pessoas feridas ou atingidas pelas conseqüências dessa ventania que pegou todos nós de surpresa – concluiu Sansão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário