sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ex-prefeita Solange Almeida participa de encontro com universitários

Flávio Azevedo

No último dia 25 de agosto, a ex-prefeita Solange Almeida (PMDB) esteve reunida com os universitários de Rio Bonito. A reunião aconteceu na Sociedade Musical e Dramática Riobonitense. O objetivo foi apresentar as suas propostas para a categoria. Além de apresentar os seus projetos para os jovens riobonitenses e falar da importância de se implantar o ensino superior e Técnico na cidade, Solange defendeu a entrega do Transporte Universitário a iniciativa privada. O objetivo é driblar a burocracia porque a Prefeitura tem outros fins.
– A finalidade da Prefeitura não é cuidar de ônibus. Sendo assim, para que o serviço seja prestado com dignidade, caso eu seja eleita nós iremos contratar uma empresa para realizar o transporte dos universitários – afirmou a ex-prefeita, garantindo que também vai se empenhar para transformar o Transporte Universitário em um direito através de um ato do Executivo municipal.

A ex-prefeita também comentou que irá se empenhar em buscar o ensino superior para Rio Bonito. Qualificação profissional, geração de renda e emprego para os mais jovens também foi apontado como objetivos do seu governo caso seja a vencedora nas eleições do próximo dia 7 de outubro.

3 comentários:

  1. Pelo visto, já temos alguém querendo a boquinha do transporte universitário.
    No meu ponto de vista, é vantagem a prefeitura ter uma frota para o transporte, pois faria concurso para o cargo de motorista e a manutenção, se fizer corretamente, não sairá caro, pois no caso de empresa terceirizada, ele quer lucro (+ lucro pois investe na campanha do candidato) - Façam essa simples conta.
    Se não fosse vantagem para a Prefeitura ter frotas de transporte (Saúde, Educação, Guarda-Municipal, Obras) para quê tê-las? Contratariam empresas de aluguel, resultando a quebra da Prefeitura e a piora nos setores assistidos.
    Esse pensamento, para mim, é ridículo - Essa canditada tem que rever isso, pois não irá funcionar desta maneira que foi exposto com eficiência.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando: Os Senhores se recordam como eram o transporte univesitário durante a gestão dessa canditada? O que fim levou os ônibus? - Resposta: Transporte deficiente e sucateamento dos veículos.
    Quando ela saiu, o novo prefeito mostrou as sucatas em que se encontrava os veículos da prefeitura e ainda expôs os veículos em praça pública.
    Logo em seguida, foi adquirido novos ônibus e veículos para atender a população com mais dignidade, sei que hoje, precisa de mais transporte, pois a demanda aumentou, mas agora é para novo governo implementar essa nova política nestes setores.
    Analisem bem as propostas, pois, nas entrelinhas, já fica explicíto como será a gestão deste candidato ou aquele candidato.
    Hoje, sou mais analítico, quero o melhor para o meu munícipio, em todos os setores, pois uma cidade bem administrada é uma cidade próspera e assim o povo novamente irá sorrir e se orgulhar em morar aqui. Só quem usa os serviços públicos (educação, saúde, transporte) sabe se eles funcionam ou não e como devem ser melhorados. Os empresários não tão nem aí para isso, pois não usam esses serviços, educação (escolas particulares), sáude (plano de saúde - hospital particular), transporte (carros próprios), então, mais uma vez, prestem bem atenção no seu candidato, para depois não ficar chorando pitangas sobre a ineficiência deste ou daquele setor, pois uma coisa será certa, alguém estará mamando (e muito bem) neste setor.

    ResponderExcluir
  3. Voltando ao texto: Esse candidato fala trazer ensino superior, para aqueles que não sabem, temos duas faculdades (a Cenecista e o Cederj).
    Muitos não sabem, mas o CEDERJ é um consórcio das Faculdades Federais para o aprendizado na modalidade à distância (temos as seguintes disciplinas: Matemática, Pedagogia e Ciências da Computação), com material didático gratuíto e apóio através de Tutoria Presencial, On-line e telefone 0800, quem se forma através deste consórcio recebe o diploma da faculdade que administra aquela disciplina, que pode ser a UFF, UERJ, UFRJ, UFRRJ, UNIRIO, entre outras (vide site WWW.CEDERJ.COM.BR - para maiores informações).
    Só espero que esta "Faculdade" não seja daquela em que alugaram em cima do TINOCO, a um preço absurdo, cuja modalidade era PARTICULAR e que não foi para frente. (fica uma dúvida: Quem ganhou com aquilo? O POVO, o EMPRESÁRIO ou QUEM?)
    Jovens! Reflitam, pesquisem a História, leêm mais sobre a vida dos canditados, pesquisem na Internet (TJ, TSE), e tirem as suas conclusões em quem que desejam melhor para administrar o nosso município.

    ResponderExcluir