segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tecla Som comemora oito anos de fundação com recital memorável

Flávio Azevedo

Uma noite memorável! É como se pode classificar o recital promovido pela Tecla Som Escola de Música. O evento aconteceu na Primeira Igreja Batista de Rio Bonito, no Centro, na noite do último dia 14 de julho, quando a escola comemorou o seu 8º aniversário. Cerca de 150 pessoas, entre alunos, familiares, professores e amantes da boa música prestigiaram o evento que teve 23 apresentações. A diretora da escola, a professora Lídia Lisbôa, agradeceu a presença do público, a sua equipe, o empenho dos pais e em meio a algumas homenagens que preparou, também foi surpreendida com uma homenagem feita pela mãe de um dos alunos.

Destaque para a variedade de estilos musicais que pode ser observado no evento. O mais curioso, porém, é que tudo aconteceu sem que a qualidade e o bom gosto que se pretende num recital fossem perdidos. Se o Duo violino e piano (Concerto em Si menor, Opus 35, de Oskar Rieding), apresentado pelos professores Cesar Tardony e Lídia Lisbôa, respectivamente, encantou os presentes, o Rock (Wonderwall/Oasis) trazido por Nicoly Barreto (foto) também encheu os olhos do público, assim como a dupla Lucas Marcelo e Pedro Mello, que tocaram “Wish you were have”, do Pink Floyd.

“Carneirinho Carneirão”, de Villa Lobos, melodia tocada ao piano por Rayssa Conceição, também arrancou aplausos, assim como o tradicional “Brasileirinho”, de Valdir Azevedo, interpretado pelo aluno Emerson Hyppolito, que está na aula de violão há apenas três meses. Também mostrou excelente aproveitamento Jiuliano Ribeiro, com a música “Jade”, de João Bosco. O professor Cláudio Ignácio com “Stairway to Haven”, do Led Zeppelin, também foi muito aplaudido.

Melodias curtas também fizeram sucesso, como “Marcha dos Gafanhotos” (Antonio Diabelle), tocada por José Ricardo Castedo; “Hino da Alegria” (Beethoven), melodia executada por Nathália Soares, que fez sua primeira apresentação em público; “Clarão do Luar” (musica tradicional francesa); “Ballada” e "Terezinha de Jesus", apresentadas pelas alunas Lívia Dário, Shayenne Duarte e Larah Hyppolito, respectivamente; e a turminha de musicalização infantil com “Dorme a Cidade”, de Chico Buarque.

Emoção também na apresentação da música “Amigo”, composta por Keiphany Cristina (foto). A música foi interpretada pela própria Keiphany, que é aluna de canto do professor Paulo Saveedra. A aluna é uma velha conhecida da Tecla Som e foi homenageada pela diretora Lídia Lisbôa, por ter sido, em 2004, quando a escola foi fundada, a primeira aluna. “Ela tinha apenas cinco anos, estudava piano, agora está na aula de canto, mas o importante é que continua conosco exercendo o seu talento e trata-se de uma boa aluna”, disse a diretora da Tecla Som.

No fim do evento, cada aluno recebeu um certificado de participação. Orgulhosos, papais, mamães, vovós e titias se dirigiram ao palco para entregar o certificado aos futuros músicos e artistas que estão sendo forjados pela Tecla Som Escola de Música. Para quem não pode comparecer ao evento, a diretora da unidade já confirmou que em dezembro a escola promoverá novo recital.

Outras imagens
Emerson Hyppolito

Nathália Soares

José Ricardo Castedo

Lucas Marcelo, Pedro Mello e Prof. Cláudio Ignácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário