sexta-feira, 20 de julho de 2012

Alô Torcida do Flamengo!

Flávio Azevedo

Estou vendo a torcida arco-íris tripudiando sobre o Flamengo, por conta da notícia, estampada no Jornal Meia Hora de hoje (foto), informando uma suposta recusa do jogador argentino Riquelme, que estava sendo pretendido pela diretoria rubro-negra. O pior é que alguns flamenguistas realmente ficaram entristecidos, mas não precisa.

Esse tal de Riquelme seria o novo Ronaldinho Gaúcho. É um jogador que já há algum tempo vive de lampejos. E, amigo, não é disso que o Flamengo precisa. No Boca Jr., por exemplo, ele não jogou as partidas classificatórias da Libertadores. Só entrou em campo nos jogou chamados importantes. Para o Boca pode ter valido a pena, mas e no Flamengo? Será que é disso que o rubro-negro precisa?

Penso que o amado e odiado clube carioca não precisa de Riquelme. Na atual conjuntura, o Flamengo precisa de meia dúzia de bons jogadores, que não se importem em correr, dar carrinho, dar o sangue e esqueçam popozudas e a cínica mídia carioca. Aliás, muitos ídolos rubro-negros se consagraram assim. Embora não tivessem muito futebol, tinham compromisso com a camisa que vestiam e respeito com o torcedor.

O dinheiro que se empenharia na contratação de Riquelme, a diretoria pode direcionar na contratação de atletas operários. Jogadores desse tipo tem aos montes na 2ª Divisão do Brasileiro. Aliás, se bem conheço Joel Santana, com alguns atletas desse perfil, ele fará um ferrolho no meio campo e dará liberdade para, lá na Frente, Wagner Love dar o jeito dele e ele dará.

Não será um time para ser campeão brasileiro (esse ano), mas tenho certeza que não dará o vexame da última quarta-feira. O problema é que a diretoria não quer resolver o problema do Clube de Regatas Flamengo. Como eu já tenho dito, o que eles querem é tapar o sol com a peneira (os rombos são enormes e a má gestão é flagrante) e continuar enganando o apaixonado torcedor rubro-negro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário