sexta-feira, 8 de junho de 2012

“Juntos”, Lenyse Mello e Reinaldo Silva completam mais um ano de vida e lançam CD

Flávio Azevedo

Treze melodias integram o CD “Juntos”, um presente que a professora Lenyse Mello; e o astrônomo, Reinaldo Silva; deram de presente aos amigos que eles reuniram na noite do último dia 1º de junho para comemorar mais um ano de vida (Lenyse – 01/06; e Reinaldo Silva – 02/06). A celebração e o lançamento do CD, composto por músicas que Reinaldo compôs ao longo dos seus 50 anos, aconteceram “juntos”, no Salão Nobre José Egger, no Rio Bonito Atlético Clube (RBAC).

As melodias são interpretadas por uma seleção de craques da música riobonitense. Durante a recepção que os aniversariantes ofereceram aos seus convidados, os músicos que participaram do CD subiram ao palco para apresentar as músicas do álbum. Sheila Sá, My Boy (irmão do aniversariante), Dawson Nascimento, Karla Moreno, Wanderlei Valadares, Marcelo Badr, entre outros, foram alguns dos que participaram da festa.

No CD “Juntos”, também foi aberto espaço para os novos talentos da música riobonitense. Participaram os interpretes Bia Brangioni (sobrinha dos aniversariantes); Bruna Matos (vencedora do Festival da Canção de 2011); Assis Duarte, cantor que impressiona pelo timbre de voz, apesar de ter apenas 17 anos; e Vinícius Kleinsorgen (arranjos e piano). Bruna Matos interpreta “Juntos”, música que dá nome ao álbum.

Os estilos musicais e ritmos são variados e visitam desde o forró (Coração em Flor) ao romântico (Mulher). O backing vocal ficou por conta de Lenyse Mello. Já os arranjos e detalhes surgiram da criatividade do casal (Reinaldo e Lenyse), que teve o apoio do músico Marcelo Kaus e do estúdio Maverick. Na capa do CD a figura de pássaros, uma das paixões de Reinaldo. As últimas três músicas do álbum (“Aurora Boreal”, “Fantasia” e “Estrada Interior”), são instrumentais e expõe a habilidade de Reinaldo.

Após o tradicional “parabéns pra você”, Lenyse agradeceu a presença dos amigos e Reinaldo ressaltou que “não são todos que têm a oportunidade de completar 50 anos”. O músico, que segundo o amigo Marcelo Badr é autodidata, revelou que o seu próximo desafio será escrever um livro. “Esse é um sonho que tenho acalentado e vou me dedicar a ele nos meus próximos 50 anos”, brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário