sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cultuart nasce para estimular o setor cultural de Rio Bonito

Flávio Azevedo

Atores, publicitários, jornalistas, poetas, escritores, professores, músicos, letristas, compositores, empresários (de diversos setores), intelectuais e ativistas culturais em geral fizeram parte da primeira reunião que discutiu a criação da Associação Pró Consciência Cultural de Rio Bonito (Cultuart). O movimento pretende estimular as atividades culturais do município e cobrar de maneira organizada e institucional investimentos, programação e orçamento para o setor.

A iniciativa, que já foi tentada em outras oportunidades, pretende reunir manifestações culturais diversas e nortear as ações de todos os segmentos, grupos e/ou manifestações do município. O encontro aconteceu no último dia 20/06, no salão nobre do Esporte Clube Fluminense.

Capacitação para preparação de projetos, estímulo a Cultura, ao Meio Ambiente e ao Turismo, também são objetivos pretendidos pela Cultuart, que nessa primeira reunião contou com a liderança do publicitário Bernardo Cheppi, idealizador da associação.
– A Cultuart será composta por indivíduos que se preocupam com a Cultura e o crescimento desse setor. Pessoas de vários segmentos estarão participando, alguns envolvidos no setor cultural, outros não. Porém, todos preocupados e empenhados em mudar o cenário atual, que nós conhecemos e não precisa ser comentado – ponderou Cheppi na abertura do encontro.

Com a expectativa e o desafio de associar pessoas, o grupo nasce esperançoso de conseguir alcançar novos horizontes para a Cultura de Rio Bonito e região. “Precisamos ter a capacidade de alcançar pessoas. Apesar das nossas diferenças, nós precisamos nos respeitar e lutarmos juntos por esse ideal comum”, concluiu Cheppi.

Na oportunidade, além da definição do assunto da próxima reunião (27/04/12), foi eleita a diretoria provisória da Cultuart. Ficou definido que nesse 2º encontro, o tempo de reunião – estipulado em 2h (20h ás 22h) – será discutido. Endereço da Cultuart e financiamento para as primeiras necessidades também foram pensadas e ganharão novos contornos nas próximas reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário