quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tribunal de Contas do Estado apronta de novo

Flávio Azevedo

O site do jornal “O São Gonçalo” trás a notícia (13/05) de que a ex-prefeita Solange Almeida (PMDB) foi multada pelo Tribunal de Contas do Estado por irregularidades na prestação de contas de 2000. Minha resposta para isso: GRANDE COISA!

Eu confesso que esse tipo de notícia me irrita e, ás vezes, me dá náuseas!

Primeiro, que a multa e a repercussão do negócio chega 12 anos depois da suposta infração. Nesse tempo ela já foi prefeita (2º mandato), chefiou o Instituto Vital Brasil e foi deputada federal duas vezes;

Segundo, que nós estamos em ano eleitoral e isso parece oportunismo; e terceiro: o que é esse tal de Tribunal de Contas?, quem são esses conselheiros?, eles acham que o cidadão é retardado? Quem fiscaliza as ações desse órgão? Quem verifica as atitudes e apreciações desses senhores?

Resumo da ópera: me polpem!

OBS: Vale ressaltar que não tenho nenhuma apreciação pela forma da ex-prefeita fazer política. Entretanto, tenho ainda menor apreciação por esse orgão chamado de Tribunal de Contas e demais instituições fiscalizadoras e agências de controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário