segunda-feira, 14 de maio de 2012

Garotinho deixa a Rádio Globo, que contrata Luiz Penido

Flávio Azevedo

Mencionando que durante a sua longa carreira de sucesso só fez amizades, “desde o mais simples funcionário, até o mais alto diretor da emissora”, o narrador esportivo José Carlos Araújo, o “Garotinho”, deixou nesse domingo (13/05) a Rádio Globo, que passa ter como principal locutor o narrador Luiz Penido, o “Garotão da Galera”, que estava na Super Rádio Tupi. Em sua despedida Garotinho destacou que faz parte de uma trajetória que conta com nomes imortalizados do rádio esportivo brasileiro como Galeano Neto, Luiz Mendes, Doalcei Camargo, Volney Camargo, Mário Garcia, Valdir Amaral e Jorge Curi.
– Eu passo a bola agora para Luiz Penido. Aqui deixo só amigos, desde a portaria até o último andar da Rádio Globo. Chega Luiz Penido, a quem eu desejo muito sucesso. Saio orgulhoso da minha passagem por aqui e saio tranquilo e com euforia, para começar um novo trabalho, com se estivesse no meu primeiro emprego. Boa sorte, Luis Penido – disse Garotinho emocionado.

O Garotão da Galera, que narrou o segundo tempo da partida entre Botafogo e Fluminense, pela final do Campeonato Carioca, agradeceu o carinho do garotinho, ressaltou a importância de José Carlos Araújo para o departamento de esportes da Rádio Globo, para rádio brasileiro e disse que aprendeu muito com Garotinho.
– Só uma pessoa da sua envergadura moral, da sua pureza espiritual, da sua elevação, do seu calibre, poderia fazer esse momento, protagonizar essa cena histórica, com educação, civilidade, inteligência e equilíbrio, que são marcas registradas do Garotinho – disse Penido para um Garotinho visivelmente emocionado.

Bastidores

De acordo com o noticiário dos bastidores esportivos das rádios cariocas, Gilson Ricardo e Gerson saem juntos com Garotinho. O trio está indo, segundo informações do coordenador de esportes do Sistema Globo de Rádio, Eraldo Leite, para a Rádio Bradesco Band Sports, que de olho nas transmissões esportivas com a proximidade da Copa do Mundo e Olimpíadas, vai fazer uma programação 100% esportiva. Eles já têm uma arceria no programa da TV Band, Jogo Aberto Rio.

Segundo fontes, é desejo de José Carlos Araújo reforçar o time que ele está formando com Francisco Aiello (CBN), Jorge Eduardo e Cláudio Perrout (Rádio Globo). Nomes como Dennis Menezes também estariam na lista de reforços de Garotinho, mas as negociações não seria coisa fácil. O narrador assinou um contrato de cinco anos com a nova emissora, fruto de parceria entre Grupo Bandeirantes e Bradesco.

O anúncio da chegada da Bradesco Esportes FM 91.1 ao Rio de Janeiro pode provocar novas mudanças. Se a nova emissora sacudiu o mercado e tirou profissionais importantes da Rádio Globo AM 1220 e FM 89.5, a substituição desses profissionais pode representar a dança de cadeiras em outras emissoras, porque o Sistema Globo pretende repor as saídas com craques da Super Rádio Tupi AM 1280 e FM 96.5, por exemplo.

É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário