segunda-feira, 21 de maio de 2012

Emoção durante Desfile Cívico Escolar de Silva Jardim

Flávio Azevedo

Durante o Desfile Cívico Escolar de Silva Jardim, no último dia oito de maio, o ex-integrante da banda do Colégio Estadual Sérvulo Mello, o jovem Carlos Green, falecido no último mês de março, foi homenageado pelos colegas e por alguns momentos ofuscou a personagem principal do evento: a atriz silvajardinense Zezé Macedo.

Durante a homenagem, a emoção tomou conta de todos que acompanhavam a solenidade. Junto com outros familiares, a mãe do homenageado não conseguiu segurar as lágrimas. Para a nossa reportagem ela revelou que para Carlos Green, que tinha pouco mais de 20 anos e foi vítima de um câncer muito agressivo, “participar da banda do Sérvulo era a vida dele”.

O desfile

A atriz silvajardinense Zezé Macedo foi a estrela evento em comemoração ao aniversário de 171 anos de emancipação político-administrativa de Silva Jardim. Todas as unidades escolares que participaram a homenagearam lembrando seus filmes, livros e outros trabalhos, assim como lances da sua vida pessoal. Aberto pela banda da Associação Musical e Dramática Honório Coelho, o desfile contou com 22 representações, além da apresentação de quatro bandas colegiais, da Guarda Municipal e da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec), num total de aproximadamente 3.500 participantes.

O palanque das autoridades foi montado no calçadão em frente à escadaria da igreja matriz Nossa Senhora da Lapa. O evento foi acompanhado pelo prefeito Marcello Zelão, o vice, Fernando Augusto, e grande parte do seu secretariado, além do pároco Rogério Simplício, vereadores e outros convidados. A diretora de cerimonial da Prefeitura, Ana Paula Santiago, narrou as apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário