terça-feira, 1 de maio de 2012

Colégio Astério Alves celebra “Família na Escola”

Flávio Azevedo

“Avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem você; futebol sem bola,Piu-piu sem Frajola, sou eu assim sem você; por que é que tem que ser assim, se o meu desejo não tem fim; eu te quero a todo instante, nem mil alto-falantes vão poder falar por mim. Amor sem beijinho, Buchecha sem Claudinho, sou eu assim sem você; circo sem palhaço, namoro sem amasso, sou eu assim sem você. Tô louca pra te ver chegar, Tô louca pra te ter nas mãos, deitar no teu abraço, etomar o pedaço, que falta no meu coração; eu não existo longe de você e a solidão é o meu pior castigo. Eu conto as horas, pra poder te ver, mas o relógio tá de mal comigo... Por quê? Por quê?”

Essa foi uma das músicas cantadas pelos alunos da Educação Infantil do Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça, da Mangueirinha, que na tarde do último dia 26 de abril realizou o evento “Família na Escola”. Um dos objetivos da programação, que contou com a presença de dezenas de pais e familiares dos alunos, foi aproximar as famílias da unidade escolar, e, demonstrar, através de uma programação que envolveu atividades lúdicas, artísticas, teatrais, entre outras, o desenvolvimento e o crescimento intelectual das crianças.

Além da tradicional “tietagem” das mães, papais e vovós, que compareceram munidos de máquinas e celulares para fotografar os pequenos, foi possível ver muita gente emocionada e lágrimas foram derramadas na hora que alguns alunos cantavam a música “Fico Assim Sem Você”, para homenagear as mamães pelo seu dia, que será comemorado no próximo dia 13 de maio. A música, composta em 2000 por Abdullah e Cacá Moraes; foi sucesso da dupla Claudinho & Buchecha, e, posteriormente, da cantora Adriana Calcanhoto.

A frase “se a Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco muda”, uma das imortalizadas citações do educador e filósofo Paulo Freire, estava estampada no painel do evento em letras garrafais. Numa alusão a importância da presença da família na escola, no acompanhamento do desenvolvimento das crianças e para complementar o nome da programação (Família na Escola), a coordenação do evento também escreveu com destaque no painel: “parceria que faz a diferença”.

Concluída a apresentação, a diretora Romilda Barreto agradeceu a presença dos pais, o empenho das professoras e equipe em geral e ressaltou que a escola está a disposição das famílias para que a parceria anunciada pelo evento possa realmente fazer a diferença e contribuir de maneira positiva para a formação dos alunos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário