segunda-feira, 14 de maio de 2012

Boa Esperança ganha Sub-Base do SAMU

Flávio Azevedo

A Prefeitura Municipal de Rio Bonito inaugurou na última sexta-feira (11/05), a Sub-Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no 2º Distrito do município. A sub-base está localizada em prédio anexo ao Posto de Saúde do Parque Andréa, onde funciona o Programa de Saúde da Família da localidade. O objetivo, segundo a secretária de Saúde, Maria Juraci Dutra, é diminuir o tempo de resposta às solicitações por socorro oriundas a localidade. A viatura, uma Unidade de Suporte Básico (USB), conta com técnico de enfermagem e motorista treinados para atendimentos de urgência e emergência.

Durante a inauguração, o prefeito José Luiz Antunes anunciou que o 2º Distrito também vai ganhar uma viatura da Defesa Civil. O veículo será um dos 17 carros que o município ganhou do governo do Estado no último dia 8 de maio.
– Em nossa gestão nós fizemos bastante por Boa Esperança, Parque Andréa e localidades adjacentes. Conheci esse loteamento quando as ruas eram todas de barro. Durante a nossa gestão, somente aqui no Parque Andréa, 20 ruas foram calçadas. Ainda faltam duas ruas e nós iremos terminar. Também fizemos um ginásio poliesportivo e estamos construindo outro em Nova Cidade – disse o prefeito.

Na ocasião, o chefe do Executivo também abordou o controverso assunto das 90 casas erguidas no bairro para serem doadas aos desabrigados. Segundo ele, as moradias já estão prontas, “mas só iremos entregar essas casas quando a Cedae colocar água na localidade”. O prefeito também comentou que assinou um convênio com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) e que a estatal levará água do Centro de Rio Bonito para o 2º Distrito.

Segundo fontes ligadas a Prefeitura, se existe desgaste sobre esse assunto (casas para os desabrigados vitimados pelas chuvas de 2008 e 2009), entregar as moradias sem água pode trazer um desgaste ainda maior para a administração municipal, sobretudo em ano eleitoral. “Ofertar casas sem água é tudo que a oposição está querendo, porque o estrago eleitoral de uma história como essa pode ser irreversível”, comenta uma velha raposa política.

O frentista Alcides José da Silva, de 37 anos, morador da localidade, comentou que reclamações quanto ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura sempre haverá, mas segundo ele, “quem mora no Parque Andréa não tem muito do que reclamar”.
– Eu gostaria, inclusive, de agradecer ao prefeito os benefícios que o Parque Andréa recebeu durante a sua gestão. E não estou falando apenas dessa questão de Saúde, porque em outros segmentos nós recebemos benefícios. Quase todas as ruas foram asfaltadas e não é possível que o fato de duas que ainda não receberam asfalto possa ofuscar o que já foi feito por aqui. Esse bairro sempre foi muito carente, nós temos muitas crianças e elas serão as principais beneficiadas com obras como a nova Escola Municipal Dr. Kingston de Souza Mota – ponderou o frentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário