segunda-feira, 9 de abril de 2012

“Servir o povo” ou “se servir do povo”?

Flávio Azevedo

O perfil no site de relacionamentos Facebook, do vice-prefeito, Matheus Neto (PSB) está se mostrando uma excelente fonte de notícias (contrárias e favoráveis). Na tarde dessa segunda-feira (09/04) ele posta uma foto ao lado do prefeito José Luiz Antunes (DEM) e do governador Sérgio Cabral (PMDB). A imagem foi feita por ocasião da premiação do Hospital Regional Darcy Vargas, que por conta de sua boa administração deixa a Saúde do município, segundo Matheus, entre as cinco melhores do estado do Rio.

Na postagem, o vice-prefeito comenta que durante a solenidade ele esteve com o governador Sérgio Cabral. De acordo com Matheus Neto, o governador prometeu cumprir todos os compromissos assumidos com Rio Bonito. “Juntamente com o prefeito José Luiz, nós deixamos claro para o governador que essa é a parceria e o apoio que nós pretendemos do estado: iniciativas que beneficie a população e não a nós individualmente”.

Eu, particularmente, gostaria de ressaltar o trecho em que Matheus Neto comenta que “... Nós deixamos claro para o governador que essa é a parceria e o apoio que nós pretendemos do estado: iniciativas que beneficie a população e não a nós individualmente”.

Concluo com o seguinte pensamento: já que os políticos têm salários tão robustos, ao contrário dos professores e assalariados em geral, essa intenção de “buscar benefícios para a população” deveria ser a regra e não a exceção. O problema é que raramente as pessoas entram na política para SERVIR O POVO. Pelo contrário, o que vemos sempre é gente ávida por SE SERVIR DO POVO.

Por outro lado, 95% dos brasileiros pensam que esse SERVIR O POVO é SER CARREGADO NAS COSTAS! Essas duas realidades precisam ser mudadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário