sexta-feira, 30 de março de 2012

Secretário estadual de Ciência e Tecnologia visita Rio Bonito nessa segunda

Flávio Azevedo

A criação de novos cursos profissionalizantes no município deve ser um dos principais assuntos abordados pelo secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, que visita Rio Bonito na próxima segunda-feira (02/04), às 10h. Outro assunto que também deve estar em pauta são os cursos da Fundação Cecierj, que já formou cerca de 3 mil alunos em 11 anos de atividades, e mantém um pólo em Rio Bonito desde 2008.

De acordo com a Assessoria da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, o Pólo Regional do Cederj, que funciona num prédio anexo ao Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça, na Mangueirinha, se tornou a principal referência dos moradores da cidade para terem acesso ao ensino superior. Cursar uma universidade pública e de qualidade não é mais privilégio apenas de quem mora nos grandes centros.

Através do Cederj, moradores de qualquer um dos 92 municípios fluminense podem conquistar um diploma de graduação em uma das seis universidades públicas no estado por meio da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj).

Fonte: Ascom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário