terça-feira, 20 de março de 2012

O questionamento a respeito da notícia sobre o abrigo de animais

Flávio Azevedo

1º) O release que eu recebi sobre o assunto, tinha os nomes de Solange Almeida, Natália e Fernanda (não conheço as outras duas). Eu não gosto de escrever o nome das pessoas sem os sobrenomes, por isso ficaram de fora. Quando eu descobrir os sobrenomes das referidas colaboradoras, elas certamente passarão a figurar na matéria. Se souber me avise para eu acrescentar.

2º) Quanto ao ano eleitoral, eu quero esclarecer que caso a veterinária Solange de Almeida esteja pensando em se promover com essa iniciativa, o problema é dela. Eu é que não deixaria – depois de tanto reclamar a necessidade de um abrigo de animais em nossa cidade – de divulgar a criação do local por conta de ano eleitoral.

3º) Como eu não tenho papas na língua, já tenho fama de antipático e sou conhecido por não fazer média com ninguém, irei me aprofundar numa questão que está implícita nesse questionamento.

Começo afirmando que esses comentários de duplo sentido enchem o saco! De ambas as partes, sempre têm um engraçadinho, um corneteiro, questionando a seriedade das notícias que eu escrevo (não seria mais fácil não ler?).

Na última semana, por exemplo, por ocasião da inauguração do Colégio Maurício Kopke, eu ouvi algumas gracinhas dos partidários de Solange, como se a inauguração de uma escola daquele porte não fosse notícia. Agora, diante da informação do abrigo, o que eu acho ser uma notícia bem interessante, lá vem alguém do outro lado questionar a informação.

Concluo dizendo o seguinte:
*Não tenho nenhuma simpatia pela forma de Solange Almeida fazer política (ela sabe disso);
*Vejo o governo do prefeito Mandiocão muito aquém da capacidade dele (ele sabe disso);
*Penso que os demais adversários da dupla Solange e Mandiocão, são fraquíssimos politicamente (eles sabem disso);
*Mas a minha maior antipatia ainda é pelo espírito provinciano que rege o comportamento de muitos riobonitenses (esses fingem não saber disso).

Já me aconselharam a não falar sobre isso, já pediram para eu não meter o dedo nessa ferida, mas não tem jeito, eu não me contenho: como diria o Capitão Nascimento: “ISSO É FODA” e vai demorar a mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário