sábado, 11 de fevereiro de 2012

Viaduto da vergonha no Rio do Ouro, em Rio Bonito

Flávio Azevedo

Em tempos de questionamentos a atuação da Autopista Fluminense (concessionária que administra a BR – 101), vale à pena perguntar, por que as obras do viaduto do Rio do Ouro estão paralisadas há cerca de um ano?

Se as autoridades municipais não pressionam; as estaduais fingem não ver; e as federais não estão nem aí. Já a população, como sempre, só reclama e não se mobiliza nessa direção. Enquanto isso, a concessionária faz ‘cara de paisagem’ e se comporta como se estivesse tudo certo.

Pode até haver alguma argumentação técnica para a paralisação das obras, mas para esse monte de terra no meio do caminho e o piso irregular do local (esburacado) não existe desculpa!

Aos que culpam a Prefeitura Municipal de Rio Bonito (PMRB), nós concordamos que ela deixa a desejar em vários momentos (e não são poucos esses momentos), mas nessa questão ela é inocente. O dever de colocar ordem nessa bagunça é da Autopista Fluminense, que não se pronuncia e não resolve. A culpa da PMRB é em não ter liderado, até agora, uma manifestação popular para cobrar essa e outras melhorias ao longo da BR – 101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário