terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Rio Bonito Atlético Clube em busca de novas vitórias no Kickboxing

Flávio Azevedo

“Em 2011, nós conquistamos cerca de 100 medalhas, entre ouro, prata e bronze. Também não podemos nos esquecer do troféu que faturamos por equipe, que foi uma conquista inédita para nós. Mas isso tudo já é passado e estamos trabalhando firme para que 2012 seja um ano ainda melhor”. Com essas palavras, o professor Ronaldo de Oliveira Augusto ilustrou os preparativos da equipe de Kickboxing do Rio Bonito Atlético Clube (RBAC) para 2012.
– A nossa expectativa é que esse ano supere 2011 em conquistas de medalhas e na difusão do esporte. Hoje, quando temos cerca de 35 alunos regulares, nós sabemos que para aumentar esse número de praticantes é preciso estar em evidência, o que só é possível conquistando medalhas e vencendo competições – disse o professor.

Em 2012, o calendário da equipe de Kickboxing do RBAC promete ser extenso. Os atletas do alvianil esperam participar de cinco competições. A primeira já acontece no próximo dia 22 de abril, quando eles participarão da Taça José Antônio Ferreira Machado (modalidade ringue). Os confrontos serão disputados no Tamoio Futebol Clube, em São Gonçalo. A competição será seletiva para o Brasileiro. A modalidade tatame será realizada entre os dias 5 e 6 de maio. O RBAC quer classificar um bom grupo de atletas para participar do 22º Campeonato Brasileiro de Kickboxing. A competição acontece entre os dias 7 e 10 de junho, em Uberlândia, Minas Gerais.

Também será disputado em 2012, o Intermunicipal, que será realizado no dia 22 de julho, em São Gonçalo; o Campeonato Estadual, que acontece entre os dias 12 e 13 de maio; a Copa Brasil, que acontece em setembro, em Aracaju/Sergipe; e o grande desafio da temporada, que é o 7º Panamericano de Kickboxing, que acontece em dezembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Depois de três anos e seis meses de parceria com o RBAC, o professor Ronaldo Oliveira afirma que o Kickboxing na cidade ainda tem muito que evoluir, mas lembra que já percorreu um longo caminho. “No início, nós tínhamos apenas 10 alunos praticando o esporte, hoje, quando nós temos cerca de 35 alunos, o nosso objetivo é difundir ainda mais o Kickboxing”, disse. Já o presidente, Paulo Moraes afirma que o projeto do Kickboxing é parte importante de um dos objetivos da sua gestão: “tornar o clube referência em esporte, lazer e competições amadoras, beneficiando o sócio e a sociedade em geral”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário