quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lotada na Serra – Alegria de pobre dura pouco!

Flávio Azevedo

Moradores da Serra do Sambê agradecem a Prefeitura de Rio Bonito, na figura da Guarda Municipal, e a Polícia Militar de Rio Bonito (3ª CIA), por terem retirado de circulação, desde ontem (15/02), o cidadão que estava fazendo lotada no bairro. A partir de agora, nós, moradores da Serra, estamos expostos aos caprichos e desserviços da empresa que explora a linha da Serra do Sambê. O pior é não ter a quem recorrer para cobrar melhores serviços (reclamar com quem?).

Ontem, por volta das 18h, as referidas autoridades apareceram na subida da Serra e afirmaram a quem fazia o transporte alternativo, que caso a atividade não fosse encerrada, o proprietário do carro seria preso e o veículo seria apreendido.

Eu, bem particularmente, agradeço as nossas autoridades por confirmarem o que eu venho escrevendo já há alguns anos. “Rio Bonito, e outras cidades de menor porte, não são gerenciadas para beneficiar a coletividade, mas para atender os interesses de alguns. Na verdade, trata-se de um grande clube de amigos!”.

Embora o cidadão do transporte alternativo tenha sido rapidamente combatido, nós não vemos a mesma celeridade e energia no combate a boca de fumo do bairro. Aliás, raramente os funcionários e operadores dessa indústria são incomodados pela Prefeitura Municipal ou pela Polícia Militar. Já o cidadão que estava trabalhando e prestando um bom serviço aos serranos, esse já foi tirado de circulação sumariamente.

Aos falsos moralistas, advirto que não compactuo com a ilegalidade, mas me incomoda profundamente essa inércia do poder público, que através dessa postura patológica contribui e estimula a ilegalidade. O pior é que eu tenho certeza ser possível oficializar lotadas – para todos os bairros –, o processo licitatório traria recursos para os cofres públicos, novos empregos seriam gerados, e a concorrência seria estimulada, o que certamente beneficiaria o cidadão.

Repito: falta gestão a quem está a frente do nosso município!

Nenhum comentário:

Postar um comentário