sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Rio Bonito recebe espetáculo “O Vaqueiro que não sabia mentir” no próximo dia 28

Denilson Santos/Ascom-RB

A Praça Fonseca Portela, no Centro, será palco da encenação da peça “O Vaqueiro que não sabia mentir”, encenada pelo Grupo Cutucurim, no próximo dia 28 de janeiro, a partir das 16 horas. O espetáculo, que é gratuito, faz parte do Circuito Estadual das Artes 2011, organizado pela secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a secretaria de Educação de Rio Bonito, através do Departamento de Cultura.

Com uma programação diversificada e ingressos a preços populares, O Circuito Estadual das Artes é um projeto que busca promover o acesso do público fluminense a espetáculos de teatro, dança, música e circo. Por meio dele, grupos artísticos da capital fazem apresentações em diferentes municípios do interior, exibindo produções de reconhecida relevância.

Os espetáculos são montados em pelo menos três municípios, situados em três regiões diferentes do Estado. Desta forma, o Circuito garante aos espectadores uma programação variada, e cumpre com o seu objetivo: proporcionar maior acessibilidade ao consumo cultural de espetáculos de qualidade. Além disso, o projeto ajuda a ampliar o mercado de trabalho para artistas, técnicos e produtores, bem como lança luz ao potencial dos equipamentos culturais dos municípios.

“O Vaqueiro que não sabia mentir” pretende mostrar a eterna briga entre a verdade e a mentira. Na peça os atores, através de um trabalho corporal e pesquisa dentro do universo dos bonecos, trabalham como se fossem bonecos de manipulação. As músicas servem para evidenciar a essência das personagens, assim como a riqueza de um povo tão sofrido economicamente. Utilizando-se do humor e do teatro de rua, o espetáculo explora o ritmo e o tempo de diversas maneiras, evidenciando assim as personalidades e o jogo cênico que é criado para a representação dessas personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário