quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Quase tudo pronto para o início do "Natal Bonito"

Flávio Azevedo

A noite dessa quarta-feira (30/11) foi marcada pelos testes da ornamentação de Natal (iluminação) que a Prefeitura Municipal de Rio Bonito está preparando para celebrar a ocasião. O prefeito José Luiz Antunes (DEM); o vice-prefeito, Matheus Neto (PSB); o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaías Class; e integrantes do staff do poder Executivo acompanharam, até depois de meia-noite, a movimentação dos operários das empresas responsáveis pela montagem do evento.

Operários trabalharam durante toda madrugada na Av. Castelo Branco (Rua dos Bancos), para que o palco e os assentos estejam prontos, hoje, às 18h, para a solenidade de abertura do “Natal Bonito”, nome dado ao projeto que está orçado em R$ 550 mil e acontece, segundo o vice-prefeito Matheus Neto, em parceria com a iniciativa privada.
– Nós readequamos o projeto, porque não conseguimos levantar junto à iniciativa privada, os recursos planejados. Mesmo assim o evento vai acontecer a altura do que a população de Rio Bonito merece. Esse Natal vai entrar para a história da cidade. Fazer um evento desse porte só foi possível por conta da parceria com instituições como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial de Rio Bonito (Ascirb) – comentou o vice-prefeito, destacando que “durante todo o mês de dezembro haverá uma atração especial aqui na Rua dos Bancos para a família riobonitense”.

O evento recebe no seu primeiro dia (hoje), “As Meninas Cantoras de Petrópolis”, um coral feminino com crianças e adolescentes com idade entre sete e 15 anos que cantam músicas clássicas e natalinas. O evento está marcado para ter início às 18h. A atração da noite sobe ao palco às 20h. De acordo com os organizadores do evento, durante todo mês de dezembro, a partir das 17h, o trânsito de veículos a partir da Casas Bahia (Rua Getúlio Vargas) será interrompido para o trânsito de veículos. A Guarda Municipal ficará responsável pelo ordenamento do setor.

As principais atrações ficarão concentradas na Praça Fonseca Portela e nas Ruas Dr. Getúlio Vargas e XV de Novembro. Além da iluminação, a Praça Fonseca Portela também terá o tradicional Presépio e enfeites já vistos em anos anteriores. Já Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição ganhou contornos de luz, embelezando ainda mais um dos prédios mais antigos e representativos da cidade.

As Ruas Dr. Getúlio Vargas e XV de Novembro, as principais do Centro da cidade, ganharam iluminação de arcos que acendem em cores multicoloridas. Em frente a Praça Fonseca Portela dois portais iluminados sustentam canhões de luz que darão um brilho especial as noites do mês do Natal.

Na Praça da Bandeira (Mercado Municipal) foi construída uma Casa de Papai de Noel. Erguida em tamanho de uma casa normal, o interior já está preparado e arrumado para receber os visitantes. A praça recebeu iluminação em todas as árvores e de acordo com a Prefeitura Municipal, a casa será aberta a visitação no próximo sábado (3/11).

Ainda de acordo com a Prefeitura Municipal, as ornamentações natalinas serão estendidas às principais praças do município (Fonseca Portela, Bela Vista, Boa Esperança e Green Valley), podendo acontecer alguma alteração.

Um comentário: