sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A culpa é nossa!

Flávio Azevedo - Reflexões

Ontem (15/12), a Câmara Municipal de Rio Bonito, decidiu em duas horas, a vida da cidade para o ano de 2012 (366 dias). Eles aprovaram 12 mensagens, entre elas o Orçamento do município que poderá chegar a R$ 180 milhões. Apesar da importância, sobretudo dessa matéria, não havia um cidadão acompanhando a sessão. Também não vimos por lá os pré-candidatos a vereador que se dizem renovação e anunciam aos quatro ventos que serão diferentes atuais parlamentares. Onde estão? Serão realmente diferentes?

Talvez seja por isso que o trânsito está do jeito que está; que os carros estacionam em qualquer lugar; que os desabrigados vitimados pelas chuvas de 2008 e 2009 ainda não receberam as suas casas; que os investimentos reclamados para Saúde, Educação, Transporte e Segurança, sejam diminutos; que o Parque da Caixa D’Água está entre às moscas; que a usina de compostagem de lixo do Mato Frio virou um lixão; que a nossa água foi dada para a CEDAE; que os projetos culturais, entidades esportivas e instituições assistenciais não têm o apoio devido; que as drogas, lícitas e ilícitas, infestam a cidade e domina a vida dos nossos jovens e adolescentes; entre outras coisas.

Com os votos contrários de Márcio da Cunha Mendonça, o Marcinho Bocão (DEM); e Carlos André Barreto de Pina, o Maninho (PPS), os parlamentares deram 5% de remanejamento em suplementações para o prefeito José Luiz Antunes (DEM) no exercício de 2012. A Emenda foi do vereador Saulo Borges (PTB). O prefeito havia pedido 50%. A Emenda do vereador Maninho que dava 15%, nem chegou a ser votada.

E o plenário da Casa estava lotado de cadeiras vazias! Parabéns riobonitenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário