sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Acidentes de trânsito marcam o fim de ano em Silva Jardim

Flávio Azevedo

Um acidente envolvendo um Fox preto e um caminhão de transporte de gado matou instantaneamente na noite do último dia 18 de dezembro de 2011, por volta das 20h, Ana Cláudia Neves Rosa, Juliana Cler e Tânia Mendonça. O acidente ocorreu na RJ – 140, que liga a BR – 101, ao centro de Silva Jardim, próximo ao “Sítio do Elmari”. Juliana Cler dirigia o carro.

Depois de ser arrastado por cerca de 100 metros, o veículo teria caído num barranco de cerca de oito metros de profundidade. Segundo fontes, o caminhão teria sido abandonado, na localidade de Ribeirão, há cerca de 2 km do local do acidente. O velório coletivo foi realizado no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça.

O carro era ocupado por cinco pessoas, que seguiam do Centro de Silva Jardim para a BR – 101. Sobre as prováveis causas do acidente existem três versões. A mais provável, porém, seria a de que o carro teria sido atingido na traseira, pelo caminhão quando tentava entrar no “Sítio Elmari”, onde estaria acontecendo um pagode.

As duas vítimas que sobreviveram é Marcus Fernando Antunes, único morador de Rio Bonito, é neto do escritor, poeta e advogado Leir Moraes. Já Paula Cler é irmã de Juliana. Marcus Fernando, também conhecido como Júnior teve múltiplas fraturas nos membros inferiores (perna e fêmur). Paula Cler sofreu escoriações e um corte no rosto. Ambos foram atendidos no Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito, e não correm risco de morte.

Para resgatar as vítimas, os bombeiros precisaram cerrar o carro e as vítimas fatais ficaram bem mutiladas. Todo o trabalho durou cerca de duas horas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a hipótese de que o carro tenha sido atingido pelo caminhão não pode ser confirmada porque a queda no barranco avariou muito o Fox.

A morte das jovens comoveu Silva Jardim e durante toda a noite e madrugada do dia 18 foi o assunto mais comentado, sobretudo nas redes sociais. Ana Cláudia trabalhava há cerca de uma semana numa casa lotérica da cidade. Já Juliana Cler trabalhava na Procuradoria Geral da Prefeitura de Silva Jardim.

A dupla formada por Ana Cláudia e Juliana Cler era figura carimbada nas festas e eventos sociais de Silva Jardim e região. A morte prematura das amigas foi muito lamentada, centenas de pessoas compareceram ao velório e ao sepultamento. A fatalidade ainda é assunto em Silva Jardim.

Família morre em acidente no Espírito Santo

No último dia 15/12, uma família que teria residência em Caxito, bairro de Silva Jardim, teve um trágico fim, na Serra de Alto Moledo, em Itaóca Pedra, Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. A família viajava num caminhão Ford Cargo que transportava pó de calcário. O veículo foi carregado na Mineração Itália e se dirigia para São Paulo. Ao descer a serra, o veículo perdeu o freio, subiu em uma ribanceira, tombou e ficou de rodas para cima.

O condutor Luciano da Conceição, sua esposa Carla Maria Lopes e o filho do casal, Mateus Henrique Lopes da Conceição, de cinco anos, morreram instantaneamente.

Outro acidente

Também em Silva Jardim, por volta das 6h do dia 11/12, um acidente tirou a vida de Silvia das Neves Conceição (36) e um homem não identificado. Eles viajavam num Fiat Uno que ficou completamente destruído depois de colidir de frente com um caminhão Iveco. Os dois ocupantes do caminhão, Ivo Coimbra de Brito, 34 e Ivanildo Caboclo da Silva, 57, sobreviveram.

Foto 1 – Folha dos Municípios/ Foto 2 – Site de Cachoeiras do Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário