domingo, 6 de novembro de 2011

Rio Bonito/Marajó perde para o Fluminense de Niterói e classificação fica difícil

Flávio Azevedo

Apesar dos dois gols de Stella e do retorno de Karen Rocha, que estava na Seleção Brasileira, disputado a categoria feminina do futebol, nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, o Rio Bonito/Marajó, jogando em casa, não conseguiu vencer o Fluminense de Niterói. Com gols de Gabriela (3) e Daniele Ratinho (2), o tricolor niteroiense venceu pelo placar de 5x2. A partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Estadual de Futsal Feminino Adulto, aconteceu na tarde do último sábado (5/11), no Ginásio Antonio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube.

Para a nossa reportagem, o treinador do Rio Bonito/Marajó, Júlio César Costa, o Cabeça, disse que não pode jogar a toalha porque ainda existem chances matemáticas de classificação. “Sei que é difícil, mas enquanto houver possibilidade nós precisamos continuar lutando, porque precisamos respeitar o Rio Bonito, o torcedor e principalmente terminar o campeonato com dignidade”, frisou.

Sobre a irregularidade da equipe, que não conseguiu reencontrar o entrosamento do primeiro semestre, quando conquistou o título do Campeonato Carioca de Futebol, o técnico comentou que além dos adversários terem se reforçado, o Rio Bonito/Marajó está sendo prejudicado pelas seguidas lesões das atletas, suspensões, a falta de Karen que por estar na Seleção Brasileira, ficou quase toda competição sem jogar “e quando retornou voltou nitidamente sem ritmo”, analisou, o treinador que na próxima rodada, quando enfrenta o Bradesco, no dia 12 de novembro, não vai contar com as suas principais atletas, que estarão disputando outra competição.

Destaque da partida

Atleta do Fluminense de Niterói, a jogadora Gabriela, 17 anos (foto 2, com camisa 4), desequilibrou o jogo para a sua equipe. Além de marcar três gols, ela demonstrou ser voluntariosa, disciplinada e dona de uma técnica invejável. À nossa reportagem ela revelou que defende o Fluminense, mas a sua equipe prioridade é para a Faculdade Paraíso (São Gonçalo), por onde ela disputa os jogos universitários. “Como a faculdade não está disputando essa competição, eu fui liberada para jogar no Fluminense”, disse a jogadora destacando que “essa foi a melhor partida que eu disputei com a camisa tricolor”.

A jogadora também valorizou a vitória do Fluminense e destacou que vencer o Rio Bonito/Marajó dentro dos seus domínios não é uma tarefa fácil.
– Conseguimos parar a Stella, que tem um chute muito perigoso, mas a nossa grande virtude é o entrosamento. Nós jogamos juntas há cerca de 10 anos. Temos talentos individuais, mas a nossa grande arma é o grupo que é forte e acredita que podemos chegar à final da competição e quem sabe até alcançar o título – disse.

Equipes e arbitragem

O Rio Bonito/Marajó começou com Nathália, Stella, Karen, Teka e Salsicha. Completaram o time: Samara, Larissa e Laís. O treinador é Júlio César Costa, o Cabeça. Já no Fluminense de Niterói, o técnico Ramon Aymoré começou a partida com Maria, Gabriea, Sara, Kelly e Camila. Na suplência a equipe contou com Cristiane, Ana Carolina, Daniele Ratinho, Altamires e Raissa.

A arbitragem ficou por conta de Vitor Hugo Teixeira, que atuou auxiliado por José Pedrenho. No cronômetro, Patrícia Saldanha; nas anotações, Sheila Carvalho. Delegado do jogo: José Cabral.

Outro jogo da rodada

Para fechar a 8ª rodada, Fluminense do Rio e Mackenzie se enfrentam às 21h, do dia 11 de novembro em Jacarepaguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário