terça-feira, 29 de novembro de 2011

Exame de Faixas de Karatê no Esporte Clube Fluminense

Flávio Azevedo

Cerca de 30 praticantes de Karatê participaram do Exame de Faixas promovido pelo professor Renato Monteiro Parada, o Renato Primão, no último domingo (27), no Esporte Clube Fluminense. Há 24 anos radicado em Rio Bonito, o capixaba Renato Primão ensina a arte oriental na cidade desde que aqui chegou e comenta que o seu principal orgulhoso é ver quem começou naquele tempo dando continuidade ao seu trabalho.

O popular Primão também é fundador e presidente da Associação Riobonitense de Karatê-Do (ARBK), que já promoveu eventos importantes como o Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Rio Bonito em 2010 e 2011, respectivamente. O evento tornou o Karatê riobonitense uma referência no estado, no país, inclusive, com representantes do município conquistando títulos importantes na competição realizada na cidade e fora dela.
– O mais interessante do Karatê é que ele trabalha a pontualidade, a disciplina, a educação, o respeito. Eu sempre peço que caso eu pare algum dia – o que não passa pela minha cabeça – que os meus alunos continuem dando prosseguimento a prática do Karatê – comentou.

O presidente do Esporte Clube Fluminense, o empresário Ronaldo Oliveira, recém-empossado na direção da entidade esportiva, disse que durante os dois anos que ele estiver à frente do clube, ele vai apoiar e incentivar o esporte, por entender que “esse é o objetivo de uma entidade esportiva e porque esse é caminho mais fácil para a inclusão social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário