domingo, 27 de novembro de 2011

Colégio Rio Bonito vence etapa de Futsal, masculino, dos Jogos Estudantis de RB

Flávio Azevedo

O Colégio Rio Bonito (CRB) venceu a etapa de Futsal, categoria masculina, dos Jogos Estudantis de Rio Bonito (JERBs). As disputas aconteceram no último sábado (26/11), em duas praças esportivas, no Ginásio Professor Maurício Hanna Badr, no CRB; e no Ginásio Antonio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube (RBAC), onde aconteceu a grande final entre CRB e CRIAR.

Com gols de João Paulo (2), Igor Lessa (2) e Ruan, o CRB venceu pelo placar de 5x2 e ficou com o título da competição. Para o CRIAR, marcaram João Lucas e Yago Soares. Na partida final, destaque para João Paulo e Igor Lessa, do CRB, que arrebentaram e foram os nomes do jogo.

Para conquistar o direito de disputar a grande finalíssima, o Colégio Rio Bonito venceu pelo placar de 7x1, o Colégio Estadual Desembargador Augusto Coelho da Rocha Júnior (Colégio Bela Vista). Já o CRIAR, superou, de virada, naquele que talvez tenha sido o jogo mais emocionante da competição, o Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça: 4x3.

A polêmica aconteceu no fim do jogo. Enquanto o árbitro Júlio César Freitas, o Cabeça, apitava o fim da partida, a equipe do Astério Alves conseguiu o gol de empate. O árbitro assinalou que já havia encerrado o jogo, porém, os atletas do Dr. Astério Alves não aceitaram. Houve confusão, empurra-empurra, xingamentos, mas não teve jeito, o CRIAR estava classificado para a final.

Artistas do espetáculo

A equipe do Colégio Rio Bonito entrou em quadra com Ravel, João Paulo, Igor Lessa, Tainan e Ruan. Na suplência, o professor André Ferreira ainda contava com Paulo, Igor Ribeiro, Felipe, Aron, Emanuel e Bruno.
Para decidir o título da competição com o CRB, o CRIAR contou com Gabriel, Yan, Yago Soares, Mateus e João Lucas. No banco de reservas, o professor Humberto Corrêa contava com Rômulo, Lucas, Iago Antunes, Guilherme e Alério.

Cerimônia de encerramento

Segundo informações da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), organizadora do evento, 16 escolas participaram dessa etapa da competição (Futsal Masculino). A solenidade de encerramento dos jogos, quando acontece a premiação e a escolha da rainha dos JERBS 2011, acontece na manhã do próximo dia 10 dezembro, no Ginásio Professor Maurício Hanna Badr, no CRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário